Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

reunião no alphaville

Jantar termina sem recuo de Max Russi e reacende possibilidade de disputa com Botelho pela Presidência da AL

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Jantar termina sem recuo de Max Russi e reacende possibilidade de disputa com Botelho pela Presidência da AL
Em jantar realizado na quarta-feira (11), no Condomínio Alphaville I, em Cuiabá, o deputado Max Russi (PSB) reuniu toda sua base de apoiadores e confirmou que não deve deixar de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), biênio 2023-2025. 


Leia mais:
Assembleia Legislativa aprova projeto Ser Família com benefício de R$ 230

Segundo o deputado, em entrevista para o Olhar Direto, a composição entre ele e o atual presidente, Eduardo Botelho (UNIÃO), é o que todos os deputados querem. Russi, porém, não declinou da disputa. O parlamentar garante que irá manter o diálogo até o último minuto. 

"Vamos continuar o projeto buscando a composição com todos. Nada fechado ainda.  Agora é conversar para compor", disse o deputado, que atualmente é o Primeiro Secretário da Casa de Leis e já recebeu o convite para continuar no mesmo cargo caso aceite fazer chapa com o deputado Botelho. 

Nos bastidores, a informação é que com a decisão de Max Russi de continuar os planos de disputar a presidência. o jogo fica embolado e os votos estão divididos. "Acho que atualmente está 12 a 12", disse um deputado que preferiu não se identificar, mas que participou da reunião na casa do deputado Max Russi. 

Para Max, "a decisão precisa de diálogo com todos", com isso ele também deve conversar com o presidente Eduardo Botelho, informá-lo da decisão de continuidade pela disputa e tentar resolver tudo num consenso. 

Em outro período, após decisão do STF, Max Russi já foi presidente e Botelho o primeiro secretário. Mas, tudo se reverteu na mesma corte superior e Botelho voltou ao posto de chefe do Legislativo. Max quer voltar a ser presidente, agora em definitivo, montou um grupo forte e agora aguarda as reuniões e decisões do grupo para poder entrar na disputa. 

A votação para a nova Mesa Diretora será dia 1º de fevereiro, após a posse da nova Legislatura. Por enquanto, só Max e Botelho estão na disputa pela cadeira principal. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet