Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RECADO A ABÍLIO

Deputados que estão mentindo em vídeos sobre ataques serão responsabilizados, dispara presidente da Câmara

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputados que estão mentindo em vídeos sobre ataques serão responsabilizados, dispara presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (16) que os deputados que estiverem negando a destruição da Casa após os ataques terroristas do dia 8 de janeiro serão responsabilizados. O recado tem endereço certo: Abílio Brunini (PL), deputado federal eleito por Mato Grosso que ganhou a atenção do Brasil neste final de semana após mentir em um vídeo, divulgado em suas redes sociais, afirmando que o local não teve "praticamente nenhum estrago".


Leia mais:
Imagens mostram confronto entre policiais e golpistas e desmentem versão de Abílio

“Todos que tiverem responsabilidade vão responder. Inclusive parlamentares que andam difamando e mentindo, com vídeo, dizendo que praticamente houve inverdades nas agressões que a Câmara dos Deputados sofreu em seu prédio. Então esses deputados serão chamados à responsabilidade, porque todos viram”, afirmou Arthur Lira, em entrevista coletiva.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, Abílio gravou um vídeo no Salão Verde da Câmara na semana passada minimizando os ataques ao Congresso Federal. Na ocasião, o parlamentar eleito foi repreendido por uma mulher que se apresentou como “apoiadora do PT”. As imagens ganharam o Brasil e o mato-grossense vem sendo fortemente criticado.

Na coletiva desta segunda, ao ser questionado se estava falando do caso de Abílio, o presidente da Câmara confirmou que sim. “Justamente isso. Eles terão que ser chamados à responsabilidade, porque, de qualquer maneira, um parlamentar eleito não pode estar divulgando fatos que não condizem com a realidade”.

“Nada foi quebrado”

No vídeo, Abilio caminha por diversas regiões do prédio e afirma que "praticamente não houve nenhum estrago" na Casa Legislativa. Em um determinado momento, uma mulher, que se identificou como uma apoiadora do Partido dos Trabalhadores (PT), se aproxima do parlamentar e rebate as falsas declarações de que nada havia sido quebrado.

"Você está dizendo que nada aqui está quebrado? Claro que está. Aqui tem muita destruição. Como uma pessoa dessa entra no Congresso", diz a mulher.

Ao todo foram mais de 16 minutos de gravação em que Abilio faz declarações mentirosas sobre a destruição do Congresso.
 
 
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet