Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ATENTADO NO CONGRESSO

Jayme prevê punição e aconselha Abílio a mudar atuação agressiva: ‘Brasília é outro departamento’

19 Jan 2023 - 07:10

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme prevê punição e aconselha Abílio a mudar atuação agressiva: ‘Brasília é outro departamento’
Político experiente, o senador Jayme Campos (União) evitou tecer críticas ao deputado federal eleito, Abílio Júnior (PL), que na semana passada fez live em suas redes sociais amenizando os ataques terroristas em Brasília, dizendo que os bolsonaristas extremistas não quebraram tanto com Congresso Nacional. Ponderou, no entanto, que o novato terá que se adaptar ao jogo político da Capital federal, bem diferente do visto no município, onde Abílio foi vereador – chegando a ser cassado.


Leia também:
Gilberto rebate Emanuel e reforça desafio: 'me aponte um hospital do Estado que está falando medicamento'

“Lá é outro departamento. Ninguém pode desconhecer a capacidade do Abílio. É um político que tem sua forma de fazer política, mas isso é à nível de estado, quando está caçando voto. A partir do momento que ele vai pra Brasília, é claro que ele precisa criar seu espaço, ser habilidoso, para que consiga materializar suas propostas e projetos. Ser vereador em Cuiabá não será o mesmo palco em Brasília. São 513 deputados federais, quando reúne o Congresso já passa a ser 504 congressistas no mesmo espaço”, afirmou.

Jayme continua dizendo que para se destacar nos próximos quatro anos, Abílio terá que ter habilidade e mudar sua atuação, que por muitas vezes foi agressiva. “Espero que ele tenha um bom desempenho em Brasília, uma vez que ele sabe o papel de um parlamentar no Congresso”.

Apesar do conselho, Jayme prevê que tal declaração – com repercussão nacional – pode trazer problemas para o mandato do deputado, que só toma posse em fevereiro. Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), repreendeu o mato-grossense e disse que ele será responsabilizado por ter divulgado informação falsa sobre o ataque no Congresso.

“Abílio tem a capacidade e o amadurecimento suficiente para saber tomar suas decisões. Ninguém pode desconhecer que de fato houve vandalismo. Aqueles que fizeram essa prática, vão ter que assumir sua responsabilidade, de forma que acredito que Abílio está ciente de todas as declarações que tem feito. A Corregedoria vai tomar as devidas providências e ele terá que se defender, poderá trazer transtornos para seu mandato”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet