Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEGUNDO MANDATO

Em votação interna, Mauro Mendes é escolhido novo presidente do Consórcio Brasil Central

Foto: Rogério Florentino

Em votação interna, Mauro Mendes é escolhido novo presidente do Consórcio Brasil Central
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO) tomou posse, nesta segunda-feira (23), na presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), que reúne estados da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O nome de Mendes foi escolhido por unanimidade, em votação realizada também nesta segunda-feira. Esta é a segunda vez que o chefe do executivo assume a presidência do Consórcio, já que em 2020 também ocupou o cargo. 


Leia mais: 
Governo Federal decide manter a Força Nacional na Terra Indígena Sararé


Criado em 2025, o Consórcio reúne os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e também o Distrito Federal. Entre as pautas discutidas no espaço está o desenvolvimento econômico e social das regiões. 

Durante a reunião, que definiu o nome de Mendes como presidente, o governador pediu para que os estados que compõem levantassem uma lista de prioridades junto ao Governo Federal. O documento deve ser levado à reunião com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), marcada para o dia 27 de janeiro, em Brasília. 

“Vamos apresentar três prioridades de cada estado e, além disso, iremos elencar três prioridades regionais, ou seja, assuntos que possam interessar a todos os estados do consórcio”, adiantou o governador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet