Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO NO ALENCASTRO

Emanuel diz que Rosa Neide e Botelho podem ter seu apoio para 2024 e ironiza Mauro: 'aqui todo mundo é respeitado'

31 Jan 2023 - 09:59

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel diz que Rosa Neide e Botelho podem ter seu apoio para 2024 e ironiza Mauro: 'aqui todo mundo é respeitado'
Na metade de seu último mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já se articula para fazer seu sucessor no Palácio Alencastro. Sua prioridade, até em forma de gratidão, é lançar o vice, José Roberto Stopa (PV). No entanto, afirma que o aliado precisa construir uma candidatura e, por isso, nomes como da deputada federal Rosa Neide (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), estão em pé de igualdade, caso decidam se aproximar ao grupo político do emedebista.


Leia também:
Emanuel entrega relatório e afirma que intervenção na Saúde foi dramática: 'a sociedade vai ficar horrorizada'

"Botelho está entre os primeiros, é um grande nome e tem que ser respeitado. Existe uma construção maior com o Stopa, por ser meu vice, mas ele sabe que não é nada goela abaixo. Se for no nosso grupo, Botelho entra em posição de igualdade como qualquer outro candidato, assim como Rosa Neide", afirmou, durante entrega da reforma do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, no Jardim Imperial, nesta segunda-feira (30).

"Eu acho ótimo que surjam vários nomes. Uma cidade do porte de Cuiabá precisa disso: de mais ideias, de mais propostas, da ampliação do debate para que a sociedade tenha uma leque maior de opções para escolher", completou.

Emanuel, que tem muita proximidade com Botelho, aproveitou o questionamento sobre seu sucessor para alfinetar o rival, o governador Mauro Mendes (União). O chefe do Paiaguás, conforme informações de bastidor, teria afirmado ao próprio presidente da ALMT que ele seria o quinto em sua lista de prioridades para disputar o Alencastro - estaria atrás do secretário Gilberto Figueiredo (Saúde), do deputado federal Fábio Garcia e dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).

"Aqui não tem essa de primeiro, segundo... todo mundo é respeitado da mesma forma", disparou o prefeito.

Sucessão no Alencastro

Botelho, que toma posse para terceiro mandato consecutivo na ALMT nesta quarta-feira (1º), já trabalha para disputar a eleição municipal de 2024, tanto é que buscou sua recondução no comando do Legislativo estadual. Neste momento, tenta garantir espaço como o candidato do União, comandado pelo grupo de Mauro, que já revelou preferência por outros nomes.

No grupo de esquerda, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), deve adiantar as discussões. A corrente majoritária do PT aposta em Rosa Neide, que será a vice-presidente da Conab e conta com bom trânsito com o presidente Lula.

A petista terá que buscar apoio dos grupos menores da sigla, que apostam em nomes como do deputado estadual Lúdio Cabral, que já disputou a prefeitura em 2012. Além disso, o PV deve apostar em Stopa, que já está no Executivo municipal e tem grande força nos bairros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet