Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

buscam solução

Comissão de Saúde do TCE faz reunião com Prefeitura de Cuiabá sobre filas para cirurgias eletivas no SUS

Foto: Reprodução

Comissão de Saúde do TCE faz reunião com Prefeitura de Cuiabá sobre filas para cirurgias eletivas no SUS
Comisão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT), presidida pelo conselheiro Guilherme Maluf, se reuniu nesta terça-feira (31) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde para buscar solução sobre fila de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade pelo SUS. 


Leia também
Carlinhos Maia diz que recebeu foto de jovem de MT com má formação de seguidores: 'achei que se tratava de humorista'

Na ocasião, ficou definido que o TCE e a Pasta vão formatar um Termo de Ajustamento de Gestão com objetivo de reduzir a fila e otimizar o atendimento à população. De acordo com Guilherme Maluf, o órgão dá sequência ao compromisso de atuar de forma mais efetiva no assunto. 

"A necessidade de uma atuação mais efetiva do Tribunal de Contas no que diz respeito as filas do SUS surgiu durante nossa palestra no TCE em Movimento, promovido em Sinop em novembro do ano passado, quando abordamos a efetividade das políticas públicas de saúde. Estamos dando sequência ao compromisso que assumimos", declarou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Guilherme Salomão, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, a Pasta está trabalhando para pôr fim as filas eletivas, represadas há muito tempo.

"Vamos assinar esse Termo de Ajuste de Gestão junto ao TCE para dar mais celeridade à realização dessas cirurgias. O nosso objetivo é acelerar a execução dessas operações para que o tempo de espera diminua cada vez mais".

Também participaram da reunião, o secretário-adjunto de Gestão, Eder Galiciani e o assessor técnico Ricardo Venero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet