Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Economia

cruzando os braços

Bancários de MT podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira

Mais uma greve pode ocorrer esta semana que atingirá a população mato-grossense. A partir de quinta-feira (24), os bancários ameaçam cruzar os braços. Na quarta-feira, o Sindicato do Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso convocou os bancários para uma assembléia extraordinária para definição da greve por tempo indeterminado.


O comando nacional deu um prazo até o dia 23 para que os banqueiros apresentem uma proposta que valorize os trabalhadores e supra suas necessidades, caso contrário a paralisação será inevitável a partir do dia 24

Após cinco rodadas de negociação, a primeira ocorreu em agosto e a mais recente dia 17 passado, os bancários continuam sem uma resposta por parte da Federação Nacional do Bancos ( Fenaban). Os bancos apresentaram uma proposta de reposição da inflação de 4,5% de reajuste, uma PLR inferior à do ano passado, nenhuma valorização dos pisos salariais e nem proteção aos empregos. Eles também negaram auxílio-educação e querem reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, “a proposta apresentada nessa quinta rodada mostrou que os bancos não estão dispostos a negociar dignamente com os bancários. Além de não suprir as necessidades e expectativas da categoria, a Fenaban piorou alguns pontos já conquistados pelos trabalhadores”.

Ainda de acordo com o sindicalista, a categoria está fazendo o possível para que essa negociação ocorra por meio do diálogo, mas a postura dos banqueiros está transformando uma possível greve em algo iminente. “Se a proposta não mudar os bancários vão parar!”, avalia o presidente do SEEB-MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet