Estudo publicado pelo The American Journal of Medicine mostrou que consumir mais de um ovo por dia reduz doenças ateroscleróticas das coronárias. Porém, para o sócio-diretor do Hospital São Judas Tadeu, Arnaldo Sérgio Patrício, o alimento só tem a agregar àqueles que o consomem de forma correta. “Fazer uso dele ajuda na memória e concentração, além disso, reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, não o inverso, como muitos pensam”.
Leia também:
Suspeito é preso após agredir esposa e tentar pegar arma de policial militar
Doenças cardiovasculares representam as principais causas de mortes no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa é que até 2040 haverá aumento de até 250% desses casos no país. Fato este, que mostra a importância da mudança de hábitos alimentares.
As causas que provocam a doença arteriosclerótica das coronárias são diabetes, níveis altos de colesterol no sangue, tabagismo e outros. “Para evitar a condição da doença arterial é essencial fazer atividades físicas regularmente e adotar uma dieta com menos açúcar, sal e gorduras saturadas. Então, comam ovos, mas alinhem o consumo com a forma adequada de preparo” pontua Arnaldo.
Ainda conforme o estudo, foram identificadas 23 pesquisas sobre o assunto que acompanharam um total de 1.415.839 indivíduos em uma média de 12 a 28 anos. A conclusão da análise foi que, o maior consumo de ovos (mais de 1 ovo por dia) não foi associado ao aumento do risco de doença cardiovascular, mas sim, a uma redução significativa no risco de doença arterial coronariana.
Hospital São Judas Tadeu
A unidade hospitalar conta com novas alas reformadas, novas especialidades foram inseridas e o corpo clínico reforçado, com médicos especializados e capacitados. Além disso, a unidade possui um Pronto Atendimento 24 horas, clínica de imagem, com tomografia, raio-x, ultrassonografia e ressonância magnética, consultórios de ginecologia, urologia, ortopedia e traumatologia, Unidade de Emagrecimento e Longevidade e novas enfermarias.
O Hospital São Judas está localizado na Avenida Tancredo Neves, 1157, no Jardim Califórnia em Cuiabá. O telefone para contato é o (65) 2128-5400.