Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Casos de dengue chegam a quase dois mil nos primeiros dois meses do ano em MT

A Secretaria de Estado de Saúde continua em alerta no monitoramento da dengue em virtude do aumento de casos graves da doença. De 1º de Janeiro até o dia ontem ( 03)  foram recebidas, na Vigilância Epidemiológica, 1.976 notificações de casos de dengue. O número representa, em comparação com o mesmo período de 2008, que apresentou um total de 2.181 casos, uma queda de 10.37%, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Saúde do Estado.


A técnica do Programa de Controle da Dengue, Rita Borges, disse que “até o momento ainda temos uma queda de 10.37% em comparação com o mesmo período de 2008, mas a Secretaria de Estado de Saúde continua alerta no monitoramento do avanço da doença, enfocando a importância do diagnóstico precoce da dengue e o tratamento necessário aos pacientes, em parceria com os municípios, em virtude do aumento de casos graves”.

Dos 1.976 casos de dengue notificados, 54 são casos graves, assim distribuídos: 11 casos de febre hemorrágica de dengue confirmados, 03 casos de dengue com complicação, confirmados e 40 casos sob investigação, incluindo 04 óbitos. Do total de 54 casos graves, 48 evoluíram para a cura e 02 continuam em tratamento.

MUNICÍPIOS 

Os casos graves ocorreram em vários municípios do Estado. Em Cuiabá houveram 25 casos, com seis casos confirmados como sendo febre hemorrágica de dengue e um caso confirmado para dengue com complicação. Os outros 18 casos estão sob investigação. Em Várzea Grande foram registrados cinco casos, com um sendo confirmado como febre hemorrágica de dengue e os outros quatro continuando em investigação.

O município de Tangará da Serra registrou cinco casos graves de dengue, com um caso tendo sido confirmado como dengue com complicação, um confirmado como sendo febre hemorrágica de dengue, e os três restantes continuando sob investigação, incluindo um óbito.

Em Rosário Oeste foram registrados quatro casos graves de dengue, com um caso sendo confirmado como febre hemorrágica de dengue, um caso confirmado pára dengue com complicação, e dois casos (óbitos) sob investigação.

Matupá registrou 01 caso confirmado como sendo de Febre Hemorrágica de Dengue, Paranatinga, 01 caso sob investigação, Curvelandia, 01 caso confirmado de FHD, Nova Olímpia, 01 caso grave de Dengue sob investigação, Lucas do Rio Verde, 01 caso sob investigação, Nova Mutum, 02 casos sob investigação, Poconé, 01 caso sendo investigado, Canarana, 02 casos sob investigação, Nova Nazaré, 01 caso (óbito) sob investigação, Barra do Garças, 01 caso sendo investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet