Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Variedades

​Que novas mudanças inclui o iPhone 14?

Foto: Da Assessoria

​Que novas mudanças inclui o iPhone 14?
Lançado perto do final de 2022, o iPhone 14 é, atualmente, o modelo mais recente de celular da Apple. A marca o liberou em quatro versões: padrão, Plus, Pro e Pro Max, sendo uma das possibilidades do segundo - e que é uma das duas versões mais acessíveis em preço - o iPhone 14 Plus 128GB.


Mas quais são as novas mudanças que inclui o iPhone 14? Abaixo, deixamos para você, Apple-fanático ou que quer adquirir um aparelho da gigante americana, uma resenha do iPhone 14.

Novidades do iPhone 14

Diferentemente de iPhones anteriores, neste lançamento, a empresa não liberou a opção mini. Especificamente nos modelos Pro há, entre outras novidades, a tecnologia "always on display", que é o fato de que a tela não fica preta, mesmo quando o usuário não está no aparelho. Ele entra em uma espécie de modo "pouco consumo de bateria", e essa funcionalidade leva informações úteis à tela bloqueada, sem a necessidade de tocá-la. De toda forma, é um recurso que pode ser aplicado ou não, já que é possível removê-lo, caso a pessoa não se adapte a ele.

Chip do Iphone 14

De acordo com especialistas na área, a principal diferença entre os quatro modelos é o chip. Nas versões padrão e Plus o processador é o A15 Bionic, já presente no iPhone 13 Pro. Já nas versões Pro e Pro Max o mais potente A16 Bionic se faz presente.

Processador iPhone 14

A marca explicou que o processador é mais ágil do que o de seus concorrentes e ajuda na utilização dos novos recursos. Independentemente da escolha, ambos são bastante funcionais para as pessoas que procuram um bom aparelho para jogos, já que os dois processadores têm ampla capacidade de rodar gráficos elaborados.

Bateria do iPhone 14

Uma vantagem, essa especificamente na versão Plus, é a capacidade da bateria. Sendo considerada a mais durável de todas da marca até o momento, o aparelho nessa versão aguenta até 26 horas no modo reprodução de vídeos e possui funcionalidades para a economia de energia.

Câmeras do iPhone 14

O conjunto de câmeras, apesar de muito parecido ao do iPhone 13, teve certa melhoria, com novos recursos e sensores maiores e melhores, tendo assim um ganho na possibilidade de captura de luz. No caso da versão Pro a câmera de 48MP é capaz de fazer imagens com grande riqueza de detalhes.

Mais novidades sobre o iPhone 14

Outra grande novidade é o "Dynamic Island", o novo notch, aquela partezinha preta no topo da tela - onde ficam alguns sensores, câmera frontal e saída de som, por exemplo -, e que agora transforma esse espaço em atalho para aplicativos em execução no segundo plano. Nele, é possível ações como ver a música que está tocando e passar para outra, usar o mapa e acionar o timer.

Com um tamanho 20% menor do que nos aparelhos anteriores da marca, o "Dynamic Island" faz parte das versões 14 Pro e 14 Pro Max. Arredondado, lembrando uma pílula, está muito mais integrado e amigável ao visual.

Em relação à configuração, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max são muito parecidos. A principal diferença é o tamanho da tela: o primeiro tem 6,1 polegadas e o segundo, 6,7 - além da bateria também maior, claro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet