Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

trabalho colaborativo

ToWork, um novo conceito na aquisição de escritórios inteligentes

Foto: Assessoria

ToWork, um novo conceito na aquisição de escritórios inteligentes
Quem vive o mundo dos negócios sabe que eficiência, economicidade, tecnologia, serviços de qualidade, conforto e praticidade são fundamentais para o sucesso. Estar bem instalado, em local de fácil acesso, com estacionamento farto e segurança são fundamentais. Pensando nisso, o empresário Fausto Migueis trouxe para o Brasil um modelo de negócios que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos: o compartilhamento de espaços e serviços onde o investidor é o dono do direito de uso de tudo isso.


Leia também 
Engenheiro civil de Cuiabá prioriza olhar sensível e busca formas de devolver a cidade aos cidadãos


O sistema é parecido com o do coworking, mas neste caso não existe aluguel. Estamos falando do ToWork, um espaço onde o cliente dispõe de salas individuais e espaços para reuniões e conferências que comportam até 12 pessoas, internet por fibra óptica, telefonia, Alexa em todos os ambientes, secretária executiva, recepcionista, móveis e equipamentos, academia e Espaço Café. 



"Conheci este modelo em 2020, numa viagem de férias à Miami, nos Estados Unidos. Lá, a legislação permite a venda individual de frações de espaços de serviços. Trouxe a ideia para o Brasil e decidi adaptá-la à nossa realidade. Oferecemos aos mais diversos profissionais liberais a possibilidade de serem donos de escritórios de alto padrão por um baixo investimento. Neste modelo, o investidor financia seu escritório de acordo com sua capacidade de pagamento. Inclusive, o contrato é vitalício e o uso do espaço pode ser sublocado. Além disso, após o pagamento integral do contrato, o investidor pode vender o direito de uso. O conceito é ser dono do próprio negócio com baixo investimento", explica o empresário.

O modelo tem se mostrado ideal para profissionais que passam poucas horas semanais dentro de um escritório. É o caso do Márcio Denis, tecnólogo em automação. Boa parte do seu trabalho se desenvolve no ambiente de seus clientes. Portanto, ele não precisa de um escritório full time onde as despesas com salários de funcionários, impostos e taxas de serviços impactam sua renda. No ToWork, tudo isso está no pacote. 

"Este é um espaço multifuncional e de baixo custo. Não tenho a necessidade de estar constantemente num escritório ou em uma loja. Mas, de vez em quando preciso de um local para atender meus clientes. Então, esse modelo atende as minhas necessidades. Além do baixo investimento e dos inúmeros serviços, posso monetizar o espaço quando não o estou usando e a sublocação ajuda a custear as parcelas do contrato", explicou.



Outra vantagem do ToWork é a rede de relacionamento criada entre profissionais das mais diversas áreas. Isso porque em espaços de trabalho colaborativos existem pessoas de várias áreas de atuação e o encontro entre eles é diário. Foi isso o que atraiu a Mônica Lima, que trabalha com inteligência emocional.

"Sempre que estamos aqui encontramos pessoas diferentes e ampliamos nossa network. A conexão começa aqui e ganha o mundo. Essa sinergia possibilita a troca de serviços entre profissionais e, às vezes, garante a indicação de novos clientes; isso é fundamental para o mundo dos negócios", explicou.

O ToWork tem 400 espaços colaborativos de trabalho em Cuiabá. Deste total, 65% já foram vendidos. O financiamento é facilitado, com parcelas a partir de R$ 450. 

"Nossos escritórios estão num espaço privilegiado, a menos de 20 minutos do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, próximo a bancos, supermercados, farmácias, shopping center e com fácil acesso a todos os meios de transporte e às principais avenidas da capital.  Estamos na Avenida Tancredo Neves 1734, próximo ao viaduto da Avenida Beira Rio. Um excelente local para iniciar bons negócios. Venha conferir!", convida Fausto Migueis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet