Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

mundo animal

Guia de turismo registra onça-pintada devorando boi no Pantanal em Mato Grosso; veja vídeo

Foto: Reprodução

Guia de turismo registra onça-pintada devorando boi no Pantanal em Mato Grosso; veja vídeo
O guia de turismo Branco Arruda registrou o momento que uma onça-pintada devora um boi no Pantanal mato-grossense. A gravação aconteceu no último domingo (7), na região de Porto Jofre, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço. As informações são do G1-MT.


Leia também
Rede Xingu+ lança documento denunciando crescimento no desmatamento e roubo de madeira em MT

O guia de turismo contou que o animal foi identificado como Juru, um macho de oito a nove anos de idade bastante conhecido na região entre os guias e turistas que costumam passear de barco. "Nessa época, o rio está mais alto, bem cheio e fica difícil a caça. Ele [a onça] estava comendo o boi tem quatro a cinco dias na margem do rio", contou em entrevista ao portal.
 
Para Arruda, uma das hipóteses é de que o boi morreu durante uma travessia de gado no rio. "Descemos lá para ver e achamos ele comendo o boi. Já está a quatro dias com essa carniça e vai ficar mais uns dias lá comendo até ficar bem cheio. Ele [onça] saiu e ficou deitado na beira do rio", disse.
 
O guia de turismo disse que pôde identificar Juru graças às manchas espalhadas na pelagem dele, que funciona como uma identidade de cada animal da espécie, sendo possível monitorá-los através da identificação desses sinais.

Visite o Instagram do Guia de Turismo: @arrudabranco

Veja vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet