Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESPORTE E DISCIPLINA

Força Tática inicia aulas de Jiu Jitsu para 60 crianças em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Força Tática inicia aulas de Jiu Jitsu para 60 crianças em Várzea Grande
A Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar realizou o lançamento do projeto de artes marciais “Jiu Jitsu FT II”, na noite desta quinta-feira (18), em Várzea Grande. A solenidade aconteceu no Parque Municipal Flor dos Ipês e contou com a presença de autoridades, alunos e pais que participam do projeto.


Leia mais
Arthur Lira classifica mortes de membros do novo cangaço como 'limpeza urbana'


Ao todo, 60 crianças com idades entre oito e 11 anos farão parte da primeira turma. As aulas serão ministradas entre segunda e sexta-feira, das 18h às 20h. O comandante da Força Tática do 2º CR, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, explicou que o projeto tem como iniciativa promover a integração entre a comunidade e a segurança pública, por meio do esporte.

“É com esse despertar da consciência de algo melhor, que nós da Força Tática viemos apresentar esse projeto para conduzirmos essas crianças no caminho do bem. Os alunos estarão envolvidos na filosofia, disciplina e equilíbrio do Jiu Jitsu, em forma de viver e respeitar o semelhante. O projeto visa melhorar a autoestima, o senso de responsabilidade, o comprometimento e a liderança desses jovens, além do bom convívio com familiares e amigos, em seus lares”, contou o tenente-coronel Costa Gomes.

Inicialmente o projeto atenderá aos alunos da Escola Municipal Heroclito Leoncio Monteiro, localizada próximo da sede da Força Tática do 2º CR, no bairro Cristo Rei. A diretora da unidade escolar, Darlene Ferreira dos Santos, agradeceu a escolha da escola para dar início ao projeto e o apoio da Polícia Militar no trabalho de aproximação com os jovens.

“Agradeço a equipe da Força Tática, que procurou nossa escola e nos apresentou esse projeto, e agradeço aos pais dos alunos que aceitaram a participação dos filhos nesta iniciativa, bem como a parceria entre a comunidade e a polícia. Acredito que será um sucesso, pois nossos alunos estão muito animados com o começo das aulas”, ressaltou.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também esteve presente na solenidade e parabenizou a iniciativa da Força Tática do 2º Comando Regional e a promoção da qualidade de vida e disciplina que o esporte proporciona para crianças e adolescentes. 

“Para mim é uma alegria muito grande participar do início deste projeto, muito importante para nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade de Várzea Grande. A Polícia Militar é uma instituição que respeito e que está de parabéns por promover mais uma iniciativa no esporte, que leva à disciplina e bom convívio com a sociedade”, enfatizou o prefeito da cidade. 

O comandante do 2º Comando Regional da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, destacou que a integração da comunidade com a segurança pública, por meio de projetos sociais é um dos pilares do trabalho da Polícia Comunitária, promovendo a conscientização de crianças e adolescentes para uma vida saudável e longe de comportamentos de riscos.

“Sou um grande apoiador de projetos e causas sociais e fico feliz em ver a Força Tática iniciando mais um projeto neste Comando Regional, por meio de artes marciais, com disciplina e hierarquia. Agradeço aos pais e a comunidade escolar, que confiam na Polícia Militar e que entregam seus filhos para adquirir aprendizado por meio deste projeto”, finalizou o coronel José Nildo.

A solenidade também contou com a presença de alunos do projeto de Jiu Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que realizaram demonstração esportiva e de defesa pessoal das artes praticadas pelo esporte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet