Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

15% de desconto

Proprietários de veículos têm até o dia 31 de maio para efetuar pagamento do IPVA

Foto: Sefaz - MT

Proprietários de veículos têm até o dia 31 de maio para efetuar pagamento do IPVA
Os proprietários de veículos têm até o dia 31 de maio para efetuar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2023. O contribuinte pode optar por pagar à vista, com 15% de desconto, em duas ou três parcelas com desconto, ou, em até oito vezes, sem acréscimo de juros.


Leia também
Dois criminosos morrem em confronto com policiais da Rotam após roubo de carro em Cuiabá; veja vídeo

 
A data para o recolhimento do tributo é a mesma tanto para pagamento em cota única quanto parcelamento. O desconto ao contribuinte que decidir pagar parcelado é concedido conforme o número de prestações selecionado, sendo 10% para pagamento em duas vezes e 5% para três parcelas. Caso o motorista escolha pagar à vista terá desconto de 15%.

O pagamento de oito vezes sem juros, nesse caso sem descontos, pode ser feito desde que se enquadre nos termos da legislação em vigor, entre eles, que a última parcela deve ser quitada até dezembro de 2023 e que o valor mínimo de cada prestação seja de pelo menos uma Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT), que no mês de maio de 2023 equivale a R$ 227,84.

Os descontos do calendário IPVA 2023 são cumulativos com os concedidos através do Programa Nota MT, no qual o contribuinte acumula pontos através de compras com CPF na nota, que podem ser convertidas em desconto no Imposto.

Para assegurar o direito, o motorista deve ser inscrito no programa e proprietário do veículo que receberá o desconto. Além disso, deve solicitar pelo site ou aplicativo o resgate dos pontos, em até dois dias antes de gerar a guia de pagamento do tributo.

O pagamento do imposto à vista ou parcelado pode ser realizado no site da Sefaz, clicando no banner “IPVA 2023” e selecionando a opção “Pague seu IPVA”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet