Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Audiência na AL

Evento 'Emergências socioambientais em Mato Grosso' tem início nesta segunda-feira

Foto: Francisco Alves

Evento 'Emergências socioambientais em Mato Grosso' tem início nesta segunda-feira
O evento “Emergências socioambientais em Mato Grosso” terá atividades nos dias 5 e 6 de junho, com a participação de representantes de algumas das 36 entidades filiadas ao Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad) no estado. A programação começa com o II Fórum Popular das Unidades de Conservação, na segunda-feira (05), a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.


Leia também: 
Prefeita defende projeto do "transporte zero" e afirma que pesca predatória pode extinguir peixes dos rios

Atividades marcam início da programação do Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad), que em alusão à Semana do Meio Ambiente, promove discussões acerca das emergências socioambientais do estado, e os desafios postos à sustentabilidade, controle social e participação cidadã.

Ainda na segunda, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará uma Audiência Pública sobre a “PEC 12/2022: Unidades de Conservação”, em parceria com o mandato do deputado federal Lúdio Cabral. O objetivo da audiência é ampliar discussões a respeito dos impactos da aprovação do projeto, que já teve a inconstitucionalidade apontada pelo Fórum em nota técnica protocolada junto à ALMT.

Aqueles que quiserem participar da audiência deve ir à Sala de Comissões da ALMT, com documento de identificação. Também será possível acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia, rádio Assembleia ou Youtube.

Na terça-feira (06), a programação conta com o Fórum “Águas e Crise Climática”, que aborda a luta e a resistência das comunidades diante do enfrentamento à crise socioambiental.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet