Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

NADA CONSTRANGIDA

Amália ameniza cena em que Michelle coloca sua prótese ocular no bolso: ‘temos intimidade para isso’

Foto: Reprodução

Amália ameniza cena em que Michelle coloca sua prótese ocular no bolso: ‘temos intimidade para isso’
Após polêmica nas redes sociais, a deputada federal Amália Barros (PL) amenizou a cena protagonizada com a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, durante evento do PL Mulher em João Pessoa, neste sábado (15). Disse que tem relação de intimidade com a mulher de Jair Bolsonaro e que não se sentiu constrangida ao ser quase obrigada a tirar sua prótese ocular – que foi colocada no bolso por Michelle.


Leia também
Influenciador que subiu rampa com Lula detona Michelle Bolsonaro e Amália: ‘desnecessário e capacitista’


“Tiro minha prótese todos os dias e em alguns deles, várias vezes. Me acho linda com e sem a prótese. Minha relação com a Michelle é de amizade e intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger”, disse, em suas redes sociais.

Segundo Amália, ficar sem a prótese é uma forma de mostrar que se aceita da forma que é. Além disso, ressaltou que foi Michelle quem se esforçou para que Bolsonaro, em 2021, sancionasse lei que leva o seu nome e que reconhece a visão monocular como deficiência visual, do tipo sensorial, para todos os efeitos legais.


Críticas

O momento foi compartilhado nas redes sociais e chamou muita atenção. A intenção de Michelle, a princípio, era de comover o público presente no evento. O ato considerado anti-higiênico chamou atenção nas redes sociais.

A ex-primeira-dama retira a prótese e coloca no bolso. Amália, que foi lançada politicamente por Michelle e hoje ocupa a vice-presidência nacional do PL Mulher, começou o discurso com a seguinte frase: “Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi”.

A situação gerou duras críticas. O influencer Ivan Baron afirmou que as amigas prestaram um desserviço ao protagonizarem a cena. Disse ainda que a situação o fez relembrar o “circo de horrores” muito comum nos anos 40, quando pessoas com deficiência eram tratadas como atração de entretenimento. “Os seres exóticos da época, tudo para agradar a plateia, que assistia”. O influencer afirmou que Michelle foi desnecessária e capacitista.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet