Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

LONGE DO Z-4 E PERTO DA SULA

Valente, Cuiabá vira pra cima do Internacional com gol de Deyverson e garante terceira vitória seguida; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Valente, Cuiabá vira pra cima do Internacional com gol de Deyverson e garante terceira vitória seguida; veja como foi
De virada e sem se intimidar, o Cuiabá venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em duelo válido pela rodada 17 neste sábado (29) e garantiu sua terceira vitória seguida. Com um golaço, Bustos abriu o placar para o Colorado, que foi melhor na etapa inicial. Valente, o Dourado empatou no finalzinho, com Raniele cabeceando sem chances para o goleiro Rochet. O segundo tempo foi de igual pra igual e o auriverde foi buscar reverter o marcador.


Com a expulsão de Mercado, que levou amarelo no primeiro tempo e o segundo com falta em cima de Deyverson, o Dourado conseguiu abrir o jogo ofensivo. E ele mesmo, Deyvin, empatou. Após fazer boa jogada com Denilson, anotou seu sétimo gol no campeonato. De canhota, chutou no cantinho do goleiro do Inter garantiu a vitória. Com o resultado, o Cuiabá saiu da 12ª posição para a oitava, com 25 pontos, a 11 do rebaixamento e zona da Sul-Americana. O Inter caiu para a posição antes ocupada pelo auriverde, décimo segundo lugar, e ficou com 23 pontos.

 Leia mais
Cuiabá faz bela partida e bate o São Paulo por 2 a 1 na Arena, ficando a dez pontos do rebaixamento


Primeiro tempo

Na etapa inicial, quem mandou no jogo foi o Inter. Com mais volume ofensivo, ficou 80% do tempo com a posse da bola e finalizou nove vezes. Martelou, martelou e abriu o placar aos 16 minutos, quando Bustos ficou com a sobra dentro da área, dominou e fuzilou uma pancada no ângulo de Walter, indefensável. 1 a 0.

Do outro lado, o Dourado fez o que sabe: se fechou atrás e esperou o erro adversário e a chance para dar o bote. A chance veio no finalzinho, quando Wellington Silva ganhou da marcação e sofreu falta na entrada da área.

Na cobrança, Ceppelini levantou no segundo pau e achou Raniele, que subiu no terceiro andar para cabecear. Finalização foi na medida e encobriu o goleiro colorado. Essa foi a única finalização certa do Dourado no primeiro tempo, justo a que deixou tudo igual.

Segundo tempo
 
O segundo tempo foi de igual pra igual. Confiante com o empate, o Dourado saiu mais para o jogo, ao contrário da etapa inicial. Ainda assim, os primeiros quinze minutos foram do Inter, que manteve a postura ofensiva e com pressão.

Aos dois minutos, o zagueiro Vitão cabeceou no travessão, após receber de Renê. Na sequência, Wanderson deu uma bomba da entrada da área. Walter espalmou pra cima e deu rebote para Bustos, que desta vez isolou.

Do outro lado, o Dourado começou mantendo a mesma postura, apostando nos contragolpes. O jogo mudou completamente aos 20 minutos, quando o zagueiro Mercado recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Depois disso, Deyverson apareceu mais no duelo e logo criou duas chances que pararam em defesas de Rochet. Mesmo com um a menos, o Inter tentou se manter ofensivo e, com isso abriu espaço. Ainda assim achou uma pancada no travessão que quase mudou o cenário.
 
Alan Patrick, camisa 10, achou espaço e emendou uma paulada. A finalização saiu seca e com muita força, seria indefensável para Walter, mas parou no travessão.

Na sequência, o time gaúcho fez o que o Dourado tanto esperava e abriu espaços atrás e o ataque auriverde aproveitou. Derik chegou acertar a trave aos 41, de voleio, após receber cruzamento de Matheus Alexandre.
Aos 42, Deyverson tabelou com Denilson e saiu na cara do gol. De canhota, ele não desperdiçou e garantiu a virada para o Dourado. 2 a 1 na casa adversária e o sétimo gol no campeonato, disparado na artilharia auriverde.
 
Como fica

Com o resultado, o Dourado garantiu sua terceira vitória seguida no campeonato e se afastou ainda mais da degola e, assim, ficou perto da Sul-Americana. Saiu de décimo segundo lugar e estacionou em oitavo, com 25 pontos. Agora, se prepara para encarar o Flamengo no próximo dia 6.

O Colorado, por sua vez, caiu para a décima segunda posição e se manteve com 23 pontos e se prepara para o River, pelas oitavas da Liberta e, em seguida, o Corinthians pelo Brasileirão.


 
Pré jogo

Embalado por duas vitórias seguidas, contra o Fortaleza e São Paulo, o Cuiabá precisa seguir pontuando para subir ainda mais na tabela e se manter firme na zona de classificação da Sula. Com 22 pontos somados, o Dourado começa a rodada na 12ª posição.

O time gaúcho, com um ponto a mais, é o 10º colocado e chega com empate contra o Bragantino e o Palmeiras. Porém, pela Liberta, está em primeiro colocado do Grupo B, com 12 pontos em três vitórias e três empates. Ou seja, não perdeu na competição interamericana e se prepara para enfrentar o River Plate nas oitavas.

Autor de um dos gols da vitória sobre o São Paulo, o atacante Isidro Pitta projetou o duelo no Beira-rio e destacou a importância de continuar somando pontos para que os objetivos do clube sejam alcançados ao final da competição.

Treinador do Dourado, António Oliveira e o meio campo uruguaio Pablo Ceppelini voltam para o elenco neste sábado, após cumprirem suspensão no último jogo. Cafú desfalca o grupo porque foi suspenso pelo terceiro amarelo. Vitão também não foi relacionado porque se recupera de lesão.

Outra novidade é o atacante Derik Lacerda, mais novo reforço do Dourado. Anunciado na última quarta-feira, o jogador de 23 anos está regularizado e foi relacionado para o jogo, podendo fazer a estreia com a camisa auriverde.

Escalações

Inter - técnico: Eduardo Coudet
 
Provável Colorado: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique

Quem está fora: Valencia (fadiga muscular coxa direita), Moledo (suspenso por doping) e Lucas Ramos (lesão joelho direito)
Pendurados: Campanharo, De Pena, Johnny, Matheus Dias, Mauricio, Mercado e Renê
 
 
Cuiabá - técnico: António Oliveira

Provável Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Pablo Ceppelini; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.
 
De fora: Jonathan Cafú (suspenso) e Vitão (lesão muscular).
Pendurado: Denilson.
 
Retrospecto
 
Dourado e Colorado já se enfrentaram em seis oportunidades, com uma vitória do Dourado, três empates e duas vitórias do time gaúcho. O Cuiabá marcou quatro gols, e o Inter, sete.

O último confronto entre as equipes foi na rodada 26 do Brasileirão do ano passado, e terminou com vitória do Internacional por 1 a 0, no Beira-rio.

A vitória do Dourado aconteceu na 33ª rodada do Brasileirão de 2021. Na Arena Pantanal, com gol de Elton, o Cuiabá superou o Inter por 1 a 0.
 
Arbitragem

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares 1 e 2 : Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet