Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POPULAÇÃO EM ESPERA

Em reunião com presidente do INSS e secretário da Previdência, Thiago Silva cobra concurso para peritos médicos

Foto: Assessoria

Em reunião com presidente do INSS e secretário da Previdência, Thiago Silva cobra concurso para peritos médicos
Com o objetivo de dar celeridade no atendimento da população que necessita urgentemente de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e com o secretário Adroaldo Cunha, do Ministério da Previdência. Na ocasião, presentou o estudo sobre a necessidade da realização de concurso público para a contratação de novos peritos para sanar a falta dos profissionais em Rondonópolis e em todo Mato Grosso.


Leia também
Comissão defere chapas que concorrem comando da AMM; Bortolin impugna candidatura de Neurilan


Thiago explanou o cenário enfrentado com a demora excessiva nos processos administrativos que tramitam no INSS em Mato Grosso. “Há três anos estamos cobrando a realização de um concurso com o intuito de dar dignidade e agilidade no atendimento da população que tem esperado meses um retorno do INSS. Precisamos não só do mutirão, mas do concurso para resolver de forma definitiva a falta de peritos médicos que se perdura há vários anos. Também solicitamos ao presidente e ao secretário a ampliação imediata do mutirão de perícias que está sendo realizado em Rondonópolis e no Estado, pois essa é uma cobrança da sociedade”.

De acordo com o secretário Adroaldo, o Governo Federal trabalha iniciativas para diminuir drasticamente o tempo de espera da população. “Sabemos da alta demanda dos mato-grossenses, que aguardam em média de seis meses para realizar perícia médica. Quero informar que ainda neste semestre o Governo Federal fará um concurso, e cerca de 100 peritos médicos deverão ser realocados para atender a população de Mato Grosso. Além disso, vamos atender o pedido do Deputado e ampliar o trabalho do mutirão de perícias em Rondonópolis até dezembro, pois é a cidade do país com o maior tempo de espera para a realização do atendimento”. 

Segundo Alessandro, o último concurso realizado pela instituição ocorreu ainda em 2011, e de acordo com o Ministério, o novo certame deverá ser regionalizado, e os profissionais deverão esperar ao menos cinco anos para poderem pedir transferência.

Thiago Silva agradeceu o atendimento realizado pelos gestores federais e continuará trabalhando para viabilizar atendimento célere e humanizado para a população, que tanto tem sofrido com a demora no atendimento dos peritos. 

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet