Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

VISTORIAS TÉCNICAS

Cogitada para receber fase eliminatória da Copa do Mundo, Arena Pantanal recebe visita da CBF

Foto: Gil Gomes/FMF

Cogitada para receber fase eliminatória da Copa do Mundo, Arena Pantanal recebe visita da CBF
A Arena Pantanal está sendo cogitada para receber uma partida da Seleção Brasileira neste ano, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O estádio recebeu o gerente da Seleção Brasileira, Hamilton Correia, nesta quinta-feira (3), para uma visita técnica. Outros locais também foram visitados, como o Aeroporto Internacional Marechal Deodoro e os estádios Dito Souza e Dutrinha.


Leia mais
De herói do Palmeiras a artilheiro do Cuiabá: Deyverson completa um ano com a camisa auriverde


O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, acompanhou de perto o processo de inspeção dos estádios, junto com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e o secretário adjunto de Esporte, David Moura. 

"A conversa foi das melhores possíveis. O vistoriador deu uma pausa na inspeção e falou que não tinha muito mais o que olhar porque já estava tudo certo. Com toda certeza, a Arena vai sair na frente em relação a muitos outros estádios do país que não tem tanta utilização”, destacou Jefferson.

“A nossa grande missão é fazer com que os mato-grossenses e nossos visitantes tenham as melhores experiências quando vêm para Arena, então, para que isso ocorra, a gente trabalha bastante e estaremos preparados, pois já estamos fazendo o dever de casa. A qualidade do gramado é um fator bastante importante, junto com as instalações e vestiários. A gente decidiu cuidar bem da arena, também por essa obrigação de entregar o melhor para nossa sociedade e o Hamilton leva uma boa impressão”, complementou.

O secretário-adjunto de Esporte também ressaltou as manutenções recorrentes no estádio e melhorias periódicas que ajudaram a Arena a ser escolhida para sediar as eliminatórias da Copa.

“A gente cuida bem da Arena todo santo dia, temos uma equipe de servidores sensacional que vive isso aqui toda semana, sábado e domingo. Acredito que a vistoria foi um sucesso e temos tudo para trazer esse jogo que é um sonho para nós e toda a população”, ressalta David.



Além das eliminatórias, outros jogos que podem ser cotados para a Arena Pantanal, são os da Copa do Mundo Feminina, em 2027. A CBF pleiteia a chance do Brasil sediar o campeonato.

“A gente sediar, nesse primeiro momento, um jogo preliminar de Copa do Mundo nos habilita mais uma vez, como já vem sendo, a sediar qualquer grande jogo. A gente tem uma Arena muito bem localizada, no meio da cidade, muito próxima de hotéis muito bons. A gente tem tudo para que isso aconteça e a ideia é essa, tornar uma referência no Brasil e trazer cada vez mais grandes eventos que é o que a gente quer”, afirma Moura.

A Arena Pantanal tem capacidade para cerca de 44 mil torcedores e possui um sistema integrado de videomonitoramento para vigilância durante 24 horas, permitindo o acompanhamento de tudo o que acontece no estádio e no entorno, além de toda a troca de capacitores dos refletores.

O presidente da FMF, Aron Dresch, também está confiante que a Arena Pantanal conseguirá sediar o jogo entre Brasil e Venezuela. “Nós temos uma arena de Copa do Mundo, na minha opinião, tenho certeza que o jogo vem para cá. Existem situações que também são colocadas em pauta, claro, que vão ser avaliadas pelo relatório da CBF, mas eu acho que a Arena Pantanal tem uma boa avaliação sim”.

Um dos fatores que pode afetar a decisão da CBF, segundo Aron, pode ser o clima quente de Cuiabá, pois vários jogadores sul-americanos jogam na Europa e estão acostumados com temperaturas mais amenas.

“Um fator que é muito considerado é o nosso clima, porque os jogadores de Seleção, a maioria joga na Europa, então, aí existe uma situação que até jogadores em certas ocasiões são consultados, lógico, em relação ao local que se faça o jogo. Então tudo isso vai ser levado em conta. Acredito que aqui o jogo, como vai ser a noite, então não tem essa condição, vamos dizer, tão grave do nosso calor. Mas enfim, acho que não vai ser um empecilho”, explica Aron.

A vistoria da CBF segue durante esta sexta-feira (04), pois, além do estádio, devem ser avaliadas as redes hoteleiras, centros de treinamento e a capacidade do aeroporto para receber as seleções durante os jogos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet