Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

AMAZÔNIA

Operação desmobiliza extração ilegal de madeira na Estação Ecológica Rio Ronuro

Foto: Secom-MT

Operação desmobiliza extração ilegal de madeira na Estação Ecológica Rio Ronuro
Ação da Operação Amazônia realizada nesta sexta-feira (18) resultou na desmobilização de extração de ilegal de madeira situada dentro da da Estação Ecológica (Esec) Rio Ronuro, localizada em Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá). Fiscais flagraram dentro da Unidade de Conservação dois caminhões carregados com toras de madeira e dois tratores. Um dos caminhões já havia sido denunciado anteriormente por transporte de madeira ilegal no local e estava sendo monitorado pela inteligência. 


Leia mais: 
Advogado acusou namorada de traição ao tentar matá-la com barra de ferro

Os equipamentos, juntos com duas motosserras, foram apreendidos. Quatro suspeitos fugiram em direção à mata ao perceberem a aproximação da fiscalização. 

A Estação Ecológica Rio Ronuro é uma unidade de conservação de proteção integral e conserva 102 mil hectares do bioma Amazônia. A Sema monitora as unidades de conservação com imagens de satélite de alta resolução que identifica o desmatamento ilegal de forma rápida. 

A operação de combate ao desmatamento foi conduzida pela Superintendência de Fiscalização (SUF) da Sema, Núcleo de Inteligência e Operações Conjuntas (NIOC) e Força Tática da Polícia Militar (FTPM). 

Operação Amazônia

Desde março deste ano, o Governo de Mato Grosso realiza a Operação Amazônia contra crimes ambientais, com equipes em campo e de monitoramento remoto por imagens de satélite de alta resolução para responsabilizar os infratores. 

Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet