Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

44 cirurgias

Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgia ortopédica no final de semana

Foto: Reprodução

Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgia ortopédica no final de semana
O Hospital Metropolitano, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em Várzea Grande, realiza, nesta sexta-feira (25) e sábado (26), um mutirão de 44 cirurgias ortopédicas. Ação visa atender aos pacientes que aguardam o procedimento, além de reduzir a fila de espera pela especialidade no Sistema de Regulação.  


Leia mais 
Medicamento de alto custo para tratamento de Atrofia Muscular Espinhal é disponibilizado em MT

“O Hospital Metropolitano é referência em cirurgia ortopédica no Estado e atua com maestria na oferta do melhor atendimento possível ao paciente. As equipes de todos os nossos hospitais estão empenhadas nesse objetivo, que é atender de forma célere e qualificada os pacientes que aguardam na Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, os principais beneficiados com a ação são os pacientes que não precisarão mais esperar. “Compreendemos o quanto é angustiante esperar por um atendimento ou cirurgia, por isso estamos programando outros mutirões para colocarmos um fim nessa preocupação. Nossa meta é agilizar os atendimentos e, consequentemente, proporcionar qualidade de vida aos pacientes”, ressalta a gestora.  

De acordo com a diretora do hospital, Cristiane de Oliveira, foram convocados para a cirurgia os pacientes devidamente regulados e aptos para o procedimento. “Após a cirurgia, os pacientes terão acompanhamento pós-operatório na unidade hospitalar e contarão com uma equipe multidisciplinar à disposição para uma recuperação adequada”, informa a gestora.

Serão realizados durante os dois dias de mutirão os procedimentos de reconstrução ligamentar Intra articular (Anterior), método que trata lesões ligamentares de joelho, e meniscectomia, cirurgia comum ao joelho realizada para remover um menisco (pedaço de cartilagem) danificado. 

O médico ortopedista e traumatologista do hospital, doutor Allison Arruda, explica que as intervenções cirúrgicas são indispensáveis para recuperação da mobilidade, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos pacientes. 

"A cirurgia de lesão de ligamento cruzado é de extrema importância tanto para o desempenho esportivo quanto para o ambiente de trabalho dos pacientes. Além de restaurar a estabilidade e a funcionalidade do joelho, a cirurgia permite que eles retornem às suas atividades profissionais com maior segurança e eficiência", completa o especialista. 

Além das especialidades de ortopedia e traumatologia, o local é referência nas áreas de cirurgia bariátrica, cirurgia geral, medicina intensiva, neurocirurgia, urologia e cirurgia vascular. A unidade de saúde oferta ainda internamente as especialidades de anestesiologia, clínica médica, pneumologia, psiquiatria, endocrinologia, exames de imagens e laboratoriais.

Até julho de 2023, o Hospital Metropolitano realizou 3.708 procedimentos cirúrgicos, sendo 1.273 cirurgias de urgência e emergência e 2.435 cirurgias eletivas. Deste total, 2.277 são cirurgias ortopédicas.

Serviço

O Hospital Metropolitano fica localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, S/N, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet