Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

EVENTO ECUMÊNICO

Entidades religiosas realizam programação em defesa da vida no Parque Tia Nair

Foto: Reprodução

Entidades religiosas realizam programação em defesa da vida no Parque Tia Nair
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 700 mil pessoas cometem suicídio anualmente. E é justamente para sensibilizar a população deste problema, que um grupo de entidades religiosas vai se reunir no sábado (23) , a partir das 7h30, no Parque Tia Nair, demonstrando que “Viver Vale à Pena”.


Leia também 
Escritora é a primeira mulher preta a assumir presidência de uma Academia de Letras no Brasil


A Campanha Camilo Castelo Branco – Em Defesa da Vida Contra o Suicídio é realizada anualmente por casas espíritas ligadas ao Movimento Concafras. Nesta edição, a organização pretende levar ao parque uma programação ecumênica que prevê rodas de conversa com dirigentes religiosos, apresentações musicais, estandes educativos e distribuição de mensagens voltadas à temática de preservação da vida.

A expectativa é reunir 2 mil pessoas na manhã de atividades. Um dos dirigentes espíritas que fará parte do evento, Marcos Oliveira, presidente da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo de Várzea Grande, enfatiza a importância da manifestação em forma de campanha educativa, que leva esclarecimento sobre o tema.

“O homem não tem o direito de dispor da sua vida! Só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário é uma transgressão das leis de Deus. Precisamos chamar a atenção da comunidade e dos poderes constituídos para os fatos que atentam contra a vida, esclarecendo-os à luz dos princípios morais e cristãos”, explicou Marcos.

Serviço

Evento: Campanha em Defesa da Vida Camilo Castelo Branco contra o Suicídio e Depressão – Evento ecumênico

Quando: Dia 23/09 – 7:30h às 11h

Local: Parque Tia Nair – Av. Érico Prezza, Jardim Itália, Coxipó, Cuiabá-MT

Mais informações: Regina Carvalho  - (65) 99213-6318
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet