Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Zerar a fila de espera

Cerca de 300 cirurgias oftalmológicas serão realizadas em pacientes de Lucas do Rio Verde

Foto: Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Cerca de 300 cirurgias oftalmológicas serão realizadas em pacientes de Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Saúde, iniciou as cirurgias de catarata para pacientes que estavam aguardando o serviço no município. Os atendimentos estão sendo conduzidos pelo Programa Fila Zero nas Cirurgias do Governo do Estado de Mato Grosso, com a contribuição financeira da Prefeitura e o apoio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, o mutirão tem um total de 300 cirurgias agendadas.



Leia também
Hospital de Câncer de Mato Grosso leva atendimentos gratuitos ao interior
 

O objetivo do programa é eliminar a fila de espera para cirurgias em diversas áreas, incluindo oftalmologia, ortopedia, ginecologia, urologia e outras especialidades. Para alcançar esse objetivo, o governo estadual investiu na expansão dos serviços de saúde e na contratação de profissionais para realizar as cirurgias.


Nesse processo, Lucas do Rio Verde e outros municípios apresentam suas necessidades, o Estado as aprova e disponibiliza parte dos recursos para procedimentos de média e alta complexidade. A Central de Regulação agendou as cirurgias para as pessoas que estavam na fila de espera do Sistema de Regulação.


Segundo a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, o Fila Zero é um método eficaz que tem proporcionado bons resultados tanto para os pacientes quanto para o município. Ela afirma: "Já realizamos diversos procedimentos dentro desse programa para pacientes que estavam aguardando na fila, e nossa meta é continuar investindo para melhorar a qualidade de vida de todos os luverdenses".


O mutirão será realizado em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Maringá, União do Sul e Nova Ubiratã.
 

O Programa

O programa foi iniciado em julho deste ano e terá duração de 12 meses. Em todo o estado, serão investidos mais de R$ 200 milhões em aproximadamente 90 mil procedimentos, beneficiando mais de 60 mil pessoas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet