Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Em duelo valendo briga por título e classificação para Sula, Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela sexta vez na história

Foto: AssCom Dourado

Em duelo valendo briga por título e classificação para Sula, Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela sexta vez na história
Buscando a vitória para se manter na briga pelo título do Brasileirão, o Flamengo recebe o Cuiabá neste domingo (3), às 15h (de MT), no Maracanã. Após derrota do Bahia na última rodada, o Dourado se livrou totalmente do rebaixamento e atualmente está estacionado em 12º lugar, podendo se classificar para a Sul-Americana. Quarto colocado, o time carioca tem três pontos a menos que o líder Palmeiras e, além de vencer, precisa secar o Verdão se quiser levantar a taça na rodada final. A vantagem é do rubro-negro levando em conta os cinco confrontos que fizeram na história. Veja abaixo o retrospecto.


Leia mais
Embalado e confiante, Cuiabá vence o Flamengo pela primeira vez na história com goleada de 3 a 0; veja como foi


Rubro-negro e Dourado já se enfrentaram cinco vezes, com vantagem do Flamengo no curto retrospecto. Venceu três vezes, perdeu uma e tem um empate. A primeira vez que foi derrotado para o Cuiabá foi nesta temporada.

No primeiro encontro, ocorrido no Brasileirão 2021, o Flamengo venceu por 2 a 0 na Arena Pantanal, pela rodada 8. Naquele ano, pela fase 27, empate sem gols.

Em 2022, pela rodada 12, outra vitória do time carioca, também por 2 a 0, no Maracanã. A volta ocorreu em outubro, pela fase 31, quando o Rubro-negro venceu por 2 a 1, na Arena.

A primeira vez que o Dourado conquistou vitória foi em agosto deste ano, em partida marcada pela goleada por 3 a 0 e por disputas judiciais em relação ao preço dos ingressos cobrados na Arena Pantanal.

Na ocasião, os torcedores rubro-negros reclamavam da discrepância entre os valores cobrados para a torcida do Dourado e para a do Flamengo. O jogo quase foi cancelado, e o Tribunal de Justiça (TJMT) teve que interferir após ser acionado pelo Procon.

Se tratando do jogo, o Dourado conquistou um feito histórico: venceu por 3 a 0, em casa, com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson.

Agora, os times se reencontram neste domingo com as expectativas pelo título e classificação para a Sula. Na briga pelo troféu, o Flamengo precisa vencer hoje e ainda contar com tropeço do líder Palmeiras. O time carioca está em 4ª posição com 63 pontos, a seis de distância do Verdão. Em 12ª posição e com a permanência já garantida com 48 pontos, zona de classificação para a Sula, o Dourado precisa pontuar para continuar na vaga.  O Olhar Direto transmite os lances do jogo ao vivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet