Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PELA QUINTA VEZ

Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Foto: Reprodução

Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia
Mato Grosso contará com uma representante do Estado na Seleção Brasileira Sub-21 de vôlei de praia. Contemplada com o Projeto Olimpus 2023, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Bárbara Martins foi convocada pela quinta vez para os treinamentos da Seleção, que começam neste sábado (6), em Saquarema (RJ).


Leia também
Cuiabá vence Patriotas e estreia goleando na Copa São Paulo de Futebol Júnior


"Ser uma referência do vôlei de praia a nível nacional é muito gratificante, pois o trabalho que é feito em Mato Grosso merece reconhecimento. Um Estado que incentiva o esporte, falo isso porque sou contemplada, atualmente, com o bolsa atleta, que para mim é um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação nos treinos”, afirmou a atleta.

Com o melhor ranking de Mato Grosso em nível nacional, e sendo campeã estadual nas categorias de base, a atleta falou sobre a importância da pedagogia do exemplo no esporte.

"É uma responsabilidade muito grande e que levo muito a sério, porque carrego o nome do nosso Estado pelo Brasil. Espero que com a minha convocação eu consiga levar outros atletas nossos para fora e mostrar que existe, sim, vôlei de praia em Mato Grosso", afirmou Bárbara.

Natural de Cuiabá, com apenas 19 anos Bárbara já conquistou a taça do Campeonato Mato-grossense Universitário e, neste ano, irá jogar a Copa Regional ao lado de Laryssa Dalmoro, de 21 anos. A dupla busca conquistar uma vaga no Circuito Brasileiro. 

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves destacou a importância do investimento desde as categorias de base e o quanto essa experiência deve enriquecer a vida da atleta.

“Estamos muito orgulhosos da trajetória da Bárbara, porque é um trabalho contínuo e observado ao longo de todos esses anos. Escolhida a dedo para estar entre os melhores técnicos e atletas de vôlei de praia do país, estamos com expectativas altas para que ela componha a seleção”, afirmou o secretário. 

Camp 2024

Este é o primeiro camp da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e terá duração de 40 dias. O período de treinamento ocorre entre os dias 06 de janeiro a 17 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema, Rio de Janeiro.

Com uma estrutura multidisciplinar para os atletas, será desenvolvido um trabalho técnico e físico, através de fisioterapia, avaliações médicas e fisiológicas, cuidado com a nutrição e saúde mental.

(Com informações da assessoria)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet