Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2024

Barranco dobra aposta em Rosa Neide como candidata em Cuiabá; ex-deputada tem bom trânsito em Brasília

13 Jan 2024 - 16:27

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Vinicius Loures/ Câmara dos Deputados

Barranco dobra aposta em Rosa Neide como candidata em Cuiabá; ex-deputada tem bom trânsito em Brasília
A 'derrota' da diretora administrativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada Rosa Neide, na eleição interna do diretório do PT em Cuiabá, não a tira do páreo pela disputa para encabeçar o projeto de candidatura do partido para prefeito nas eleições municipais deste ano.


Leia também
Barranco diz que escolha de pré-candidatura é feita por diretório nacional e Lúdio rebate: 'seguimos calendário'


Nesta semana, o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, jogou balde de água fria na decisão da municipal que havia escolhido, em dezembro do ano passado, o deputado estadual Lúdio Cabral para ser pré-candidato.

Ele explicou que a decisão não cabe ao diretório, mas sim à cúpula nacional, que vai bater o martelo sobre os nomes que serão apresentados.

“Rosa Neide está no páreo. Quem decide capital é o diretório nacional, qualquer passo diferente será nulo. Pela resolução expedida pela nacional, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes e capitais que tomarem a iniciativa sem o aval da direção serão nulos”, destacou.

Lúdio e Rosa chegaram a ensaiar uma disputa no ano passado no diretório municipal, no entanto, a ex-deputada tirou o “time de campo” próximo de uma eleição interna para escolha de delegados que irão definir o nome.

Na época, ela publicou uma carta aberta em que criticou a antecipação do diálogo ressaltando que uma disputa interna, naquele momento, poderia gerar desperdício de energia. Rosa ainda comentou que o momento era de os petistas olharem para a história partidária e avançar na construção de um projeto que reúna os melhores predicados para representar a esquerda na eleição em Cuiabá.

Vale lembrar que Barranco faz parte da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), dentro do PT, a mesma da ex-deputada. Além disso, ela tem simpatia das lideranças nacionais, o que pode ajudar em sua indicação para disputar a prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet