Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO DE MAURO

Pivetta afirma que candidatura ao Paiaguás em 2026 depende do grupo político: "estou na fila há muito tempo"

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta afirma que candidatura ao Paiaguás em 2026 depende do grupo político:
Vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos) tem deixado cada vez mais claro sua intenção de suceder o governador Mauro Mendes (União), em 2026. Afirmou que se sente preparado para continuar na vida pública, mas que eventual candidatura depende do aval do grupo político. Ponderou, no entanto, que está muito tempo na fila e que sempre atuou em prol do coletivo.


Leia também
Quem investiga o PM que mata um civil? Tentativa de chacina reacende polêmica e vira assunto em podcast

"Pretendo, sim, continuar. Meu sonho é servir a sociedade, faço isso com todo desapego. Tenho minha vida arrumada, desde a primeira vez que assumi a prefeitura lá em Lucas, não dependo de nada do estado. Se nada mudar na minha vida e eu tiver saúde e disposição, pretendo continuar participando da política", afirmou, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (12).

"E 2026 depende do grupo que faço parte, até hoje sempre participei da maneira mais conveniente para o grupo, não pensando individualmente. Tem muitas chances de eu participar, pois estou na fila há muito tempo, sinto que está chegando minha vez e pretendo estar à disposição de 2026", acrescentou.

As conjecturas de Pivetta iniciaram já no ano passado. O vice chegou a conversar com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que não esconde a vontade de comandar o Palácio Paiaguás. A composição aventada seria Pivetta ao governo e Janaina ao Senado.

Além disso, no fim do ano, Pivetta se encontrou pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e, conforme informações de bastidores, tratou sobre apoio para a disputa de 2026.

Todas as articulações foram negadas pelo vice-governador, que ao falar sobre eventual candidatura, destaca sua trajetória política desde que foi prefeito de Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá).

"Para falar de futuro, preciso falar um pouco de passado. Gosto muito da vida pública, iniciei ela num momento em que refleti sobre a missão nesta minha passagem pela terra e vi que estava preparado. Lá em Lucas do Rio Verde, eu era empresário e muito crítico da gestçao local, até o momento no qual pensei que deveria parar de criticar e pular para o setor público e ajudar", relembrou.

"Tenho participado do governo de maneira muito ativa, Mauro permite me sentir útil, não sou um vice-governador figurativo, tenho ação efetiva no estado. Tenho convicção que estou no caminho certo, por ter uma história bonita para contar. Faço parte de um grupo político liderado pelo governador Mauro. 2026 está muito longe ainda e não tenho preocupação em relação a adversário, pois é um caminho natural e lá na frente vou entender qual será minha missão e a maneira de continuar levando Mato Grosso a esse norte virtuoso", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet