Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PROJETO É DEBATIDO NA ALMT

Promotor se diz favorável às câmeras nas fardas de policiais militares: 'segurança para o próprio PM'

Promotor se diz favorável às câmeras nas fardas de policiais militares: 'segurança para o próprio PM'
O promotor Vinicius Gahyva saiu em defesa ao Projeto de Lei (213/2023), o qual tramita na Assembleia Legislativa (ALMT), que obriga a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares em serviço. Para ele, o aparelho é uma forma de segurança para o próprio agente nas ocorrências mais sensíveis no Estado. O governador Mauro Mendes (União) é contrário à proposta.


Leia também
Deputado rechaça monitoramento de atividade policial: 'vamos colocar câmeras nos políticos, no médico do posto de saúde?'
 
“Eu não consigo compreender a versão da Polícia Militar ou de alguns setores da Polícia Militar. em relação ao uso de câmeras corporais. Por que não? Outro dia eu escutei até do chefe do Poder Executivo: ‘Que coloque câmeras nos bandidos’. É brincadeira. O Estado não consegue nem monitorar o bandido com tornozeleira, vai colocar câmera em bandido? O bandido vai seguir regra de uso de câmeras? Quer dizer, é para jogar para a galera”, criticou o promotor.
 
Proposto em 2023 pelo deputado Wilson Santos (PSD), o projeto voltou a ser debatido no parlamento estadual depois que o governo do Rio de Janeiro decidiu implantar câmeras nas fardas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite do estado fluminense.  
Por outro lado, o deputado federal Coronel Assis (União), em recente declaração, manifestou-se contrário à proposta do ex-tucano.
 
O militar, que já foi comandante-geral da instituição, ressaltou que o debate do tema é algo “enfadonho” e destacou que os agentes da Segurança Pública precisam de investimentos para realização de seu trabalho.

“Até pouco tempo atrás nós não tínhamos arma para cada policial, se não fosse aí a gestão Mauro Mendes, através de um governo sério, colocar uma arma para cada policial, nosso policial ainda tinha que acautelar a arma e ir embora desarmado, isso é muito ruim. Precisamos discutir assuntos que realmente vão trazer resultados ao país, não esse tipo de ação, porque se não onde nós vamos parar? Nós vamos colocar câmera também nos políticos, nós vamos colocar câmera também nos magistrados, nos membros do Ministério Público, no médico do posto de saúde, é isso?”, questionou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet