Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

A PARTIR DO DIA 19

Sinfra decide suspender serviços emergenciais e liberar meia pista no Portão do Inferno aos fins de semana

Foto: Reprodução

Sinfra decide suspender serviços emergenciais e liberar meia pista no Portão do Inferno aos fins de semana
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) divulgou o novo horário das interdições na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, para os serviços emergenciais no trecho do Portão do Inferno. O novo protocolo valerá a partir da próxima sexta-feira (19).


Leia também
Previsão do tempo aponta pancadas de chuva durante toda a semana em Cuiabá e Chapada

Conforme a Sinfra, na sexta-feira, a pista ficará bloqueada das 8h às 14h. Após esse horário, e por todo o fim de semana, aos sábados e domingos, o trecho permanecerá liberado em meia pista, no esquema pare e siga, até segunda-feira, às 9h, quando será interditado novamente até 14h. Nos demais dias da semana, os bloqueios serão realizados das 8h as 14h.

A secretaria reforça que, em caso de chuva na região, a interdição será imediata e a liberação da pista só ocorrerá após vistoria técnica.

Os serviços emergenciais realizados compreendem a instalação de telas de proteção e remoção de blocos. Além disso, a Sinfra trabalha na elaboração de projeto, considerado uma solução definitiva, que será a construção de um túnel, desviando a estrada das áreas de maior risco.

O local também é monitorado 24 horas pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). 

A Sinfra-MT ressalta que o tráfego na rodovia é liberado apenas para veículos leves e que nos períodos de interdição, a rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Confira como ficarão os novos horários do trânsito na MT-251:

Domingo: Pista liberada
Segunda-feira: Interdição 9h às 14h
Terça-feira: Interdição 8h às 14h
Quarta-feira: Interdição 8h às 14h
Quinta-feira: Interdição 8h às 14h
Sexta-feira: Interdição 8h às 14h
Sábado: Pista liberada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet