Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEJA DETALHES

Diretor substituto da PCE duplica número de cômodos para visitas íntimas de detentos; Sesp cita readequação

Foto: Tchélo Figueiredo

Diretor substituto da PCE duplica número de cômodos para  visitas íntimas de detentos; Sesp cita readequação
O diretor substituto da Penitenciária Central do Estado (PCE), Clayton dos Santos Rodrigues, assinou uma CI (Comunicação Interna) autorizando a duplicação do número de cômodos em que os detentos recebem visitas íntimas na unidade. Anteriormente, eram seis espaços e agora os presidiários vão passar a ter 12 "quartos" a sua disposição.


Leia também
Bandidos furtam fuzil da Polícia Militar em Poconé; agentes do Bope e Rotam buscam criminosos
 
A nova determinação tem validade a partir já deste sábado (13). As chamadas visitas íntimas são realizadas aos sábados e domingos, sendo que a cada fim de semana é a vez de detentos de um determinado raio a ter o benefício.
 
Até o final de semana passado, depois que recebiam os parentes no pátio da unidade, os presidiários se organizavam para receber as visitas íntimas em um espaço chamado de “fronteiras”.
 
Nesse local, havia espaço para seis detentos e as suas respectivas visitas. Assim que um presidiário terminasse a recepção, o próximo da fila entrava. Atualmente, apenas mãe, pai e pessoas com comprovação de união estável podem fazer visitas na PCE.
 
Agora o número dobrou para 12. Em nota encaminhada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que a medida atende às adequações físicas necessárias na unidade, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Políticas Penitenciária (CNPC).
 
“Venho, através desta, determinar que seja aumentada de 1 (uma) para 2 (duas) fronteiras para visita, a partir da data de 13/01/2024”, diz trecho do documento que a reportagem recebeu.
 
Apesar das informações da Sesp, fontes relataram à reportagem que a duplicação do número de vagas atende ao pedido de detentos da unidade.
 
Veja a nota da Sesp na íntegra
 
"A Secretaria de Segurança, por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informa que está fazendo as adequações físicas necessárias na unidade para atender o aumento da demanda disponibilizando espaço para que as visitas conjugais aconteçam de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Políticas Penitenciária (CNPC)."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet