Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'MEIO ALHEIO'

Janaina cita que Baleia Rossi favorável a Emanuel não a chateou, mas ressalta que líder está sendo induzido a erro

Foto: J L Siqueira/ALMT

Janaina cita que Baleia Rossi favorável a Emanuel não a chateou, mas ressalta que líder está sendo induzido a erro
A secretária-geral do MDB em Cuiabá, deputada Janaina Riva, disse que viu com naturalidade o posicionamento feito pelo presidente nacional do seu partido, Baleia Rossi, em defesa do prefeito Emanuel Pinheiro, que foi afastado do cargo após acusação de liderar uma organização criminosa que provocou prejuízos aos cofres do município.


Leia também
Botelho garante que diferenças com Fabio foram superadas: ‘já teve aperto de mão e abraço’


Na avaliação da emedebista, o deputado federal, filho de Emanuel e vice-líder do presidente da República na Câmara dos Deputados, Emanuelzinho, pode ter levado Baleia a uma opinião contrária à decisão do Tribunal de Justiça.

“Baleia é presidente do partido, ele vai defender os seus, especialmente porque tem um deputado federal, que é o Emanuelzinho, lá. Então, avalio como natural, não levei para o lado pessoal. Muita gente me perguntou isso, se eu me chateei, com certeza não. Ele não é deputado por Mato Grosso, eu sou deputado pelo Mato Grosso. Fiz mais de 82 mil votos em Cuiabá, fui a terceira mais votada. Então, não me incomodo com o posicionamento dele”, destacou.

Apesar de não ter ficado chateada com a nota oficial, Janaina ponderou que Baleia às vezes é alheio às coisas que estão acontecendo dentro do MDB do estado. Antes do afastamento do prefeito, o partido discutia o comando do diretório de Cuiabá, um braço de guerra que durou meses e só foi resolvido em um acordo que agradou ambas as partes.

“Eu acho que ele está um pouco alheio a tudo que vem acontecendo aqui e pode estar sendo induzido a erro, como foi dito também por outras autoridades políticas”, ressaltou.

Na nota publicada na quinta-feira (7), Baleia Rossi disse que a decisão que afastou o prefeito foi monocrática, ferindo os direitos individuais de Emanuel, bem como passou por cima da decisão do povo que reelegeu o emedebista em 2020. Na nota, o líder repudia o afastamento e pelo caso ter sido amplamente divulgado pela imprensa, já que o processo tramitava em sigilo.

Emanuel Pinheiro já foi reconduzido ao cargo, em decisão do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet