Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS CELEUMA

Posse de nova diretoria na capital vira ato para demonstrar harmonia no União Brasil; veja composição

08 Mar 2024 - 16:23

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Posse de nova diretoria na capital vira ato para demonstrar harmonia no União Brasil; veja composição
A deputada federal Gisela Simona foi empossada na tarde desta sexta-feira (8) como a nova presidente do diretório municipal do União Brasil de Cuiabá. O ato, no entanto, também chamou atenção pelo fato de ter se transformado em um evento para demonstrar unidade partidária, após imbróglio sobre quem seria o pré-candidato da sigla à prefeitura de Cuiabá. 


Leia também
Garcia mostra resistência em comentar sobre 'pacificação' com Botelho e diz que ambos conversarão 'no momento certo'


A celeuma se arrastou por quase sete meses, com os nomes do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e do deputado estadual Eduardo Botelho, que, no fim das contas, foi o escolhido pelo governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido. O evento contou com a participação do governador, da primeira-dama, Virginia Mendes, Fábio Garcia, Gisela Simona, Eduardo Botelho e Michelly Alencar.

Em agosto, Botelho chegou a anunciar sua saída do partido após alegar que correligionários haviam fechado portas para sua candidatura. Também nesse meio tempo, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia, quase deixou o União Brasil após demonstrar insatisfação com o modo que a direção do partido era conduzida a época. Tanto ele quanto Botelho permaneceram. 

A posse da executiva do diretório municipal de Cuiabá, realizada nesta sexta, virou um ato para demonstrar unidade e mandar o recado que toda a celeuma de tempos atrás está superada. No seu discurso, a nova presidente do diretório municipal da capital, a deputado Gisela Simona, fez questão de destacar esse novo momento do partido. 

“Quero agradecer ao nosso deputado federal Fábio Garcia, hoje secretário-chefe da Casa Civil, o nosso pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, por essa confiança de estar numa posição tão desafiante que é. E nós estamos aqui, na verdade, unidos, por um projeto, por uma mudança da Cuiabá que nós queremos. Nós trabalhamos aí junto com Fábio Garcia na construção de um projeto de mudança para Cuiabá”, disse. 

“E agora, primeiro, o nosso papel aqui é de unir o União Brasil mais do que já está unido. Eu, na minha função de conciliadora do Procon, quero aqui trazer um pouco dessa minha função para colocarmos todos juntos nessa corrente por esse projeto, por essa mudança, porque basta. E agora o meu papel é conquistar essa corrente, inclusive os vereadores de oposição”, completou. 

Fabio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil, também seguiu na mesma linha da fala de Gisela. União e reconstrução por Cuiabá. Ele afirmou que o União Brasil tem a responsabilidade não somente de buscar ganhar as eleições, mas também de fazer o maior número de vereadores dentre todos os partidos.

"Esse é o nosso maior objetivo, nós estamos imbuídos e juntos para que a gente possa garantir uma administração muito melhor, que coloque Cuiabá no caminho correto e que a gente possa transformar a nossa querida Cidade Verde, a nossa querida Cuiabá numa cidade mais justa e melhor para todos”, pontuou. 

A composição da chapa do União Brasil em Cuiabá

Gisela Simona - presidente
Toco Palma - vice-presidente
Mari Max - secretaria-geral
Beto Correa - tesouraria
Aecio Rodrigues - tesouraria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet