Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Disputa em Sinop: reduto de Bolsonaro, virtuais candidatos brigam por apoio do ex-presidente

Foto: Reprodução

Disputa em Sinop: reduto de Bolsonaro, virtuais candidatos brigam por apoio do ex-presidente
No último dia 25 de fevereiro, milhares de pessoas compareceram ao ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo, a manifestação pró-bolsonaro reuniu cerca de 185 mil pessoas naquela tarde de domingo. Gente de todo o Brasil, como observou o ex-chefe do Palácio do Planalto em seu discurso feito de cima de um trio elétrico.


Leia também
Janaina diz que retorno de Emanuel é preocupante e teme sobre futuro de Cuiabá: 'estamos entrando em colapso'


E gente de Sinop também, um dos maiores redutos bolsonarista do Estado de Mato Grosso. Entre elas, o atual prefeito da cidade  e candidato à reeleição, Roberto Dorner (Republicanos), o vice, Dalton Martini - rompido com Dorner - e Rosana Martinelli (PL), ex-prefeita (2017-2020) e pré-candidata ao Executivo.

Todos eles fizeram questão de registrar o momento da ida à capital paulista em publicações feitas em suas redes sociais. Isso demonstra que os três políticos tentam, cada uma à sua maneira, catapultar tanto o apoio do ex-presidente quanto do eleitorado bolsonarista. 

A cidade tem o quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com cerca de 98 mil eleitores aptos a votar. No segundo turno da última disputa à presidência, Jair Bolsonaro recebeu 65.216 votos, o que corresponde a 76,95% dos votos válidos totais da cidade. Lula, por outro lado,  obteve 19.540 votos, equivalente a 23,05% dos votos totais. 

E à medida que a briga tem se afunilado dentro dos partidos pelas escolhas dos pré-candidatos, tanto Dorner, quanto Martinelli e Martini têm reforçado cada vez mais laços de apoio ao ex-presidente. 

Rosana Martinelli, uma das favoritas a desbancar Dorner e retornar ao Paço Municipal, tem quase 20 mil seguidores em seu Instagram. Na manifestação em que esteve presente no último dia 25, ela fez 15 registros em sua rede, entre fotos e vídeos. 

“Um resumo do que foi esse momento histórico e pacífico. Valeu a pena atender o chamado do nosso capitão @jairmessiasbolsonaro”, escreveu ela numa postagem. “Eu sou Brasileira com muito orgulho com muito amor”, completou em outro.  

Um dia antes da manifestação, Martini, também em seu Instagram, fez questão de confirmar sua presença no ato. “Bom dia. Amanhã estarei na Avenida Paulista, em São Paulo, participando do ato pró-Bolsonaro lutando por um Brasil melhor com Deus, pátria, família e liberdade”. Nessa mesma rede social, ele aparece em um vídeo ao lado de Rosana e de apoiadores de Sorriso e de Sinop.

Dorner, rival de Martini, escreveu uma mensagem em suas redes, registrando: “Estou na avenida Paulista em um dia histórico para nosso país! O dia em que nós, patriotas, daremos um recado claro da nossa força em defesa da democracia! Juntos somos fortes, por Deus, pela família e pela nossa pátria! Estamos juntos!”, pontuou.

O presidente do PL em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes, deu uma entrevista nesta semana afirmando que Rosana Martinelli pode ser a candidata do partido. Porém, ressaltou que a sigla também apoia o mandato de Roberto Dorner. O nome dele vem sendo ventilado no PL. 

Fagundes afirmou que a questão deve ser resolvida na próxima semana e deixou em aberto uma eventual filiação do atual mandatário ao PL. “Em Sinop, nós estamos conversando. Provavelmente na semana que vem a gente tem uma definição, porque a Rosana Martinelli é a nossa líder e ela pode ser candidata, mas também estamos apoiando o mandato hoje do Roberto Dorner”, disse. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet