Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORTE NA DISTRIBUIÇÃO

Kalil desconhece denúncia sobre esquema no DAE e pede que deputado apresente provas

11 Mar 2024 - 07:51

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Kalil desconhece denúncia sobre esquema no DAE e pede que deputado apresente provas
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), diz não conhecer a denúncia feita pelo deputado estadual Júlio Campos (União), sobre suposto acordo entre funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande com donos de caminhões-pipa, para que, em determinados bairros, falte água.


Leia também
Júlio denuncia esquema entre funcionários do DAE e donos de caminhões-pipa para impedir abastecimento de água


Segundo o prefeito, nenhum documento foi protocolado na prefeitura pedindo investigações sobre o assunto.

“O deputado Júlio Campos faz uma acusação dessa, eu não tenho provas. Ele tem que ter prova quando faz uma acusação dessa. O que eu posso garantir é que o Departamento de Água e Esgoto fiscaliza todas as ações. Havia problemas crônicos dentro da cidade e nós estamos entregando estação de tratamento que vai melhorar isso, investimentos na recuperação, na ampliação das redes, não se resolve o problema sempre tendo água. Temos que combater as perdas também”, destacou.

Nesta semana, o deputado comentou que o fato é “público e notório” na cidade e questionou porque a Câmara de Vereadores e a prefeitura ainda não investigaram o assunto.

Ele comentou que além do esquema, os servidores do DAE estão insatisfeitos com a atual gestão, o que prejudica o trabalho e que resulta na falta d’água para os moradores várzea-grandenses.

Kalil disse que caso a denúncia seja protocolada no município, todas as medidas serão adotadas para que não haja nenhuma irregularidade, principalmente na distribuição.

“Se tiver isso que tá aí [da denúncia do deputado], nós vamos tomar as devidas providências. Não tenha dúvida, se tiver acontecendo isso, até porque a água é básica, inadmissível que isso aconteça. Se tiver acontecendo isso, vai ser tomada devidas providências necessárias, exoneração, afastamento, PAD, o que for possível”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet