Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMPORTAMENTOS DISTINTOS

Stopa diz não ter ligação com a Saúde e cita diferenças: 'Emanuel tem um CPF, eu tenho o meu'

10 Mar 2024 - 16:44

Da Redação - Mayara Campos / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Stopa diz não ter ligação com a Saúde e cita diferenças: 'Emanuel tem um CPF, eu tenho o meu'
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), reforçou que nunca teve qualquer ligação com a Secretária Municipal de Saúde, e não pode responder pelas ações de ninguém, em referência ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo Stopa, ele tem sua forma de pensar e difere de seu companheiro em alguns aspectos, não sendo obrigado a agir do mesmo jeito que Pinheiro. Após  ser afastado do cargo na segunda-feira (4), Emanuel conseguiu decisão, junto ao STJ, determinando seu retorno. 


Leia mais
Emanuel chefe de organização criminosa? Entenda afastamento e retorno do prefeito no Ouça Direto


“Se eu for prefeito, eu já falei o que eu faria. Emanuel tem um CPF, eu tenho meu. Nós não somos obrigados a pensar da mesma forma, não somos obrigados a administrativamente agir do mesmo jeito. O que eu posso te garantir, que de todos os processos que aconteceram na Saúde, meu nome sequer foi citado. Isso que eu posso garantir”, disse na sexta-feira (8).

“Eu não tenho nenhum contato com nenhum prestador da saúde, prestador de serviço da saúde. Eu não indiquei nenhum. Eu nunca pedi um pagamento na saúde, enfim, eu sempre encarei a saúde como deve ser, de forma técnica. E sempre respeitando as ações do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou.

Stopa citou que os problemas na Saúde não são exclusivos de Cuiabá, no entanto, reforçou que caso fosse prefeito, não teria como garantir que escândalos não ocorressem em sua gestão, pois não tem como ter controle sobre todas as pessoas.

“Quando eu disse que centralizaria [a gestão da Saúde], eu iria me aprofundar. Você nunca pode dizer isso não vai acontecer. Nós estamos trabalhando com pessoas, tá? E quando você trabalha com pessoas, é complicado você afirmar. Você pega lá mil pessoas, não vai, a gente pressupõe que não vai. Mas você trabalha com cinco mil pessoas, como você vai ter o controle sobre isso? Não tem. Porque eu disse que eu centralizaria, inclusive centralizaria pagamentos, centralizaria a ordem cronológica ao fazer esses pagamentos, mas são atitudes que eu tomaria”, disse ao ser questionado sobre a corrupção na área.

O vice-prefeito também aponta que Emanuel está há sete anos gerindo a Pasta, portanto já entende o processo existente na área, já ele, teria que centralizar por um período para entender tudo, portanto, o prefeito tem seu jeito de agir.

“Eu já falei isso para a imprensa. Se eu ficar um dia eu vou agir dessa forma, se eu ficar dez, eu vou agir dessa forma, e se forem dois dias, também. Então o que eu fiz desses três ou quatro dias é fazer aquilo que eu acredito ser o correto na minha forma de pensar, eu posso até estar errado, mas eu fiz aquilo que eu acredito, só isso, mas eu não posso exigir nem devo, nem é correto. O prefeito tem o pensamento dele e que tem que ser respeitado”, finalizou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet