Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAUTAS DO GOVERNO BOLSONARO

Em seminário na AL, Gilmar questiona política de armamento e dúvidas sobre eficácia das urnas eletrônicas

Foto: J L Siqueira/ALMT

Em seminário na AL, Gilmar questiona política de armamento e dúvidas sobre eficácia das urnas eletrônicas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, participou do seminário realizado pela Assembleia Legislativa (ALMT), nesta sexta-feira (8), em que se discutiu Violência Doméstica na perspectiva de gênero e políticas públicas.


Leia também
Fabio sacramenta adesão à pré-candidatura de Botelho: ‘sonhamos mesmo projeto de mudança’


Em seu discurso, Gilmar comentou, indiretamente, pautas defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que foram aplicadas e que representaram ações negativas para o país.

Como, por exemplo, a facilitação do armamento. De acordo com o ministro, o Brasil tem que correr atrás do prejuízo dessa flexibilização que ocorreu no governo anterior. Ele citou que algumas armas estão parando nas mãos de criminosos, o que dificulta o trabalho dos agentes de segurança pública.

“Agora estamos aí a correr atrás do prejuízo e estamos avançando querendo recuperar armas que saíram regularmente e que agora estão entregues às facções. Esse é um tema central e fundamental e eu percebi também pela abordagem é fundamental que coloquemos metas para gente não fazer discurso de domingo, para que possamos mirar num resultado”, destacou.

Além disso, ele questionou as fake news que foram criadas no governo anterior sobre a segurança tecnológica das urnas eletrônicas.

“É constrangedor e vergonhoso num país que faz as eleições que nós fazemos, e que nos enche de orgulho, apesar de toda essa gritaria de fake News. Porque a gente não desenvolve tecnologia para saber quantos presos nós temos, poderíamos receber aqueles avisos no celular sobre casos de feminicídio”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet