Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

TRABALHO PELO AGRO

Neri ameniza presença de Bolsonaro em feira agro de MT e critica debate ideológico: 'deixar para quem é doente'

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Neri ameniza presença de Bolsonaro em feira agro de MT e critica debate ideológico: 'deixar para quem é doente'
O secretário de Política Agrícola do Ministério de Agricultura (Mapa), Neri Geller, negou qualquer constrangimento com o fato de o presidente da Associação de Criadores do Norte (Acrinorte), Moisés Debastiani, ter escolhido convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar da feira Norte Show 2024, em Lucas do Rio Verde (354 Km de Cuiabá).


Leia também
Desembargador cumpre ordem do STJ e revoga cautelares impostas a Emanuel Pinheiro


Ponderou, no entanto, que é preciso deixar a questão ideológica de lado e focar no trabalho de melhoria do agronegócio. Neri confirmou ainda que, apesar do convite a Bolsonaro, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou presença na feira no dia 18 de abril.

No ano passado, Fávaro chegou a afirmar que foi desconvidado a participar da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), por conta da presença de Bolsonaro.

“Não estava nem sabendo disso, cada liderança escolhe seu caminho, se eles acharam que deve ser o Bolsonaro, que o façam, com muita tranquilidade. Nós vamos continuar trabalhando, de cabeça erguida, para ajudar o setor. O ministro Fávaro vai estar em Lucas, no dia 18, está confirmada a presença, com todas as lideranças da região”, afirmou, em entrevista à Rádio Cultura FM, na manhã desta segunda-feira (11).

“Essa questão do debate ideológico, vamos deixar para quem é doente, vamos continuar cuidando da agricultura brasileira”, acrescentou.

Neri reforçou que o governo Lula, apesar da desconfiança inicial do setor, tem demonstrado preocupação em ajudar a agricultura. “Basta olhar os programas implementados no ano passado, o maior Plano Safra da história, trabalhamos com novas linhas de crédito, com recurso em dólar, para que o produtor possa fazer sua produção; mais de 86 mercados sendo abertos”.

Por fim, Neri garantiu que mantém sua lealdade aos produtores e pontuou que, nas eleições de 2022, quando disputou o Senado, decidiu apoiar Lula por saber que era o melhor nome para o agro. “E já temos o resultado, basta olhar a BR-242 andando, a BR-158 também. Três universidades serão criadas em Mato Grosso”.

“Estamos conversando com o setor, as portas da Secretaria de Política Agrícola estão escancaradas, para o setor deixar o ranço ideológico de lado, sentar-se à mesa, ocupar espaço no governo federal, para voltar a ter política definida”, completou.

A feira

 A Norte Show 2024 será realizada de 16 a 19 abril, no Parque Tecnológico de Sinop e a expectativa é ultrapassar os R$ 4,1 bilhões comercializados na edição do ano passado. No lançamento, foi anunciado mais uma rua dentro do Parque com a possibilidade de espaço para mais expositores, a Norte Show Kids e a Campus Norte Show, para o público infantil e universitários, respectivamente, além do evento 100% Carne. 

Bolsonaro deve estar presente no dia 17 de abril e deve aproveitar a feira como um ato político para impulsionar os pré-candidatos bolsonaristas da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet