Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Botelho prega reedição de grupo que deu vitória a Mauro: 'queremos esses partidos todos no arco de aliança'

11 Mar 2024 - 11:43

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução/Instagram

Botelho prega reedição de grupo que deu vitória a Mauro: 'queremos esses partidos todos no arco de aliança'
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), esteve reunido no último final de semana com lideranças do PP e do Republicanos para fortalecer alinhamento com seu projeto.


Leia também
Neri ameniza presença de Bolsonaro em feira agro de MT e critica debate ideológico: 'deixar para quem é doente'


A ideia é que o mesmo grupo que caminhou nas duas últimas eleições com o governador Mauro Mendes (União) esteja no palanque de Botelho.

“Nós estamos conversando, discutindo, mas é sem formalidade, não teve nada assim... especial. O Republicanos, com esses outros partidos todos, é importante para nós. Queremos esses partidos todos no arco de aliança”, destacou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (11).

Além do PP e Republicanos, a senadora Margareth Buzetti (PSD) também esteve no encontro. Ela, diferente do que foi dito pelo líder de seu partido no estado, o ministro Carlos Fávaro, vai caminhar com o grupo do governador.

Conforme Botelho, o governador e presidente do União Brasil, Mauro Mendes, também participou do almoço na casa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) para alinhar a continuidade do grupo nas eleições municipais, principalmente na capital. Mauro quer tirar o “jejum” de um candidato apoiado pelo governador não vencer a Prefeitura de Cuiabá, por isso, tem reforçado que todos marchem no mesmo sentido e sem a possibilidade de racha.

Com isso, eles estão tentando retirar do Republicanos a ideia de ter uma candidatura própria. A ideia ganhou força durante o impasse vivido no União Brasil sobre quem encabeçaria o projeto do partido: Botelho ou Fábio Garcia.

Botelho não negou a possibilidade de dar o cargo de vice para o partido, repetindo a dobradinha no estado.

“Pode vir de vice também [Republicanos], pode vir de tudo, tudo é possível. Estamos trabalhando para que eles venham conosco, dizer para você, tá fechado? Ainda não, mas estamos conversando ainda, conversando com todos para estarmos juntos”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet