Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'SEM COMPROMISSO'

Janaina 'lava as mãos' e ressalta que candidatura própria do MDB em Cuiabá não terá apoio de lideranças

Foto: J L Siqueira/ALMT

Janaina 'lava as mãos' e ressalta que candidatura própria do MDB em Cuiabá não terá apoio de lideranças
Possível candidatura própria do MDB em Cuiabá não terá o apoio das principais lideranças do partido no estado. Foi o que destacou a secretária-geral da sigla, deputada estadual Janaina Riva.


Leia também
Kalil desconhece denúncia sobre esquema no DAE e pede que deputado apresente provas


Ela reforçou que as principais figuras emedebistas já fecharam apoio ao projeto apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, na disputa pelo comando da prefeitura.

Janaina comentou que a ideia defendida pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro não tem condições de ser concretizada e que, além de não terem apoio, pode ser prejudicada pela situação do prefeito, que chegou a ser afastado do cargo na última semana.

Entre os nomes defendidos para encabeçar a proposta estão o deputado estadual Juca do Guaraná e o ex-deputado federal Valtenir Pereira.

“Acho muito difícil, acho sem dúvidas, [de lançar candidatura] gosto muito do deputado Juca, tem tido uma postura muito leal aqui na Assembleia, gosto muito de trabalhar com ele, não gostaria que ele fosse candidato, mas essa é uma opinião pessoal que eu já registrei a ele [Juca], até porque o grupo já tem um compromisso com o presidente Botelho”, destacou.

A deputada ressaltou que o assunto já está pacificado, principalmente com o cacique do partido, ex-deputado federal Carlos Bezerra, e, por isso, decidiu que não vai fazer mais questão de discutir o assunto internamente, “lavando as mãos”.

“Já tomei a decisão, junto com o diretório estadual, nós não vamos interferir em posicionamento da municipal, deixa eles fazerem da forma que entenderem ser melhor, mas não vou também participar das decisões porque não quero. Como não tenho compromisso, eu acho justo não participar e deixar eles tomarem a decisão que considerarem melhor”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet