Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Forças de Segurança no local

Wilson Santos é atingido por disparo de bala de borracha durante desocupação do Contorno Leste; veja vídeo

Foto: Reprodução

Wilson Santos é atingido por disparo de bala de borracha durante desocupação do Contorno Leste; veja vídeo
O deputado Wilson Santos (PSD) esteve na desocupação de área no entorno do Contorno Leste durante a manhã desta segunda-feira (11) e foi atingido por um disparo de bala de borracha no braço. Além dele, uma assessora do deputado Valdir Barranco (PT) também foi atingida. Os dois parlamentares conversaram com moradores do local e prestaram apoio.


Leia mais
Moradores resistem à desocupação de área no Contorno Leste: 'não temos para onde ir'; veja vídeos


Agora, a dupla está a caminho do Palácio Paiaguás, onde vão se reunir com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O governador Mauro Mendes (União) está em agenda oficial no interior.
Segundo os parlamentares, eles tentaram fazer um acordo com o tenente-coronel Edilson, para que aguardasse um acordo com os moradores até 14h, dando uma pausa na desocupação. De início, o policial aceitou, no entanto, reviu a decisão.

“Fizemos um acordo para suspender até as 14h. O coronel aceitou, depois voltou atrás. ‘Tenente-coronel, aguarda até as 14h, se a gente não conseguir, vamos tirar pacificamente’. Fomos na comunidade, apresentamos a proposta, votaram, 90% aceitou o acordo, e fomos apresentar os nomes ao tenente-coronel. Nisso, ele não cumpriu com a palavra e disse que mudou”, afirmou Wilson Santos.

O deputado Barranco ainda reforçou que concordaram com as exigências do tenente-coronel para o acordo, no entanto, não foi cumprido. Com isso, eles tentam um diálogo com o Governo do Estado para cessar a desocupação. Barranco e Wilson também vão se reunir com a Juíza da Vara Agrária, para verificar a situação da ação e ver como pode ser resolvido.

“Se não der em nada, vamos contar sobre as injustiças que ocorreram aqui”, afirmaram os deputados.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a ação truculenta dos militares, com uso de balas de borracha para dispersar a multidão de moradores que protestam contra a desocupação e tentam impedir os agentes de demolirem suas casas. Nessa ação, Wilson foi atingido por uma bala de borracha.

“Já iniciamos uma negociação em Brasília, deputada Rosa Neide está lá ajudando nisso. Vamos seguir, falar com o Emanuel Pinheiro, com o governador, para tentar encontrar uma saída para decretar a desapropriação dessa área para interesse social, e para o Governo Federal entrar com os investimentos”, afirmou Barranco.

“Não está autorizado a demolição das casas. Quarta-feira, vamos entrar com um projeto de lei, autorizando o governador a desapropriar essa área. A grande solução na minha opinião é o projeto Minha Casa, Minha Vida, em Brasília”, completou Wilson, convidando os moradores à ocuparem as galerias durante a sessão da manhã de quarta-feira (13).



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet