Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTORNO LESTE

Governo rebate fala de deputado e nega tratativa para comprar área alvo de reintegração de posse

Foto: Marcos Vergueiro

Governo rebate fala de deputado e nega tratativa para comprar área alvo de reintegração de posse
O Governo do Estado emitiu nota esclarecendo que, diferentemente do que disse o deputado Wilson Santos (PSD), não iniciou tratativa para comprar parte do terreno nas proximidades do Contorno Leste, em Cuiabá, onde famílias foram desabrigadas após determinação de reintegração de posse.


Leia também
MT-PAR inicia negociação para aquisição de lote em que famílias foram despejadas na capital


Wilson havia informado à reportagem que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) determinou à MT-Par que iniciasse as negociações. No entanto, em nota, o governo comentou que apenas explicou ao deputado sobre um programa social que pode ajudar as famílias.

“A MT Par esclarece que a reunião com os deputados estaduais Valdir Barranco e Wilson Santos, nesta segunda-feira (11.03), teve caráter informativo a respeito das modalidades do programa SER Família Habitacional, sem qualquer tratativa para aquisição, pela empresa, de terreno nas proximidades do Contorno Leste, que foi alvo de ação judicial para reintegração de posse”, diz a publicação.

O deputado havia informado que o proprietário da área disse que tem interesse na negociação. Ainda segundo Wilson, existiria a possibilidade de a Caixa Econômica entrar com o programa Minha Casa, Minha Vida, contemplando cerca das 3 mil famílias que vivem na região.

Na manhã desta segunda, policiais estiveram no local retirando as famílias de suas casas após decisão judicial que determinou a reintegração de posse. O processo foi tumultuado, com o deputado e uma assessora atingidos por balas de borracha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet