Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA AO ALENCASTRO

Pesquisa aponta que 22% não votariam de jeito nenhum em Abílio; Juca e Lúdio entre mais rejeitados

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Pesquisa aponta que 22% não votariam de jeito nenhum em Abílio; Juca e Lúdio entre mais rejeitados
A nova rodada de pesquisa feita pelo MT Dados em Cuiabá, a primeira realizada em 2024, mostra o deputado federal Abílio Júnior (PL) como o mais rejeitado pelos eleitores cuiabanos entre os pré-candidatos a prefeito. Na pesquisa, divulgada nesta terça-feira (12), o instituto questionou os entrevistados sobre quem eles não votariam de forma alguma, sendo que 22% citaram o nome do bolsonarista.


Leia também
Após apoio declarado de Mauro, Botelho cresce e chega a 33% na capital; Abílio tem 19% e Lúdio 14%


Em segundo lugar apareceu o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), com 14%. O parlamentar tem tido o nome citado como possível pré-candidato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na sequência aparecem os dois nomes que disputam a indicação pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) soma 13% de rejeição e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), 8%.

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), tem 5%; seguido por Marcos Ritela, 4% e Ulisses Moraes (Podemos), 4%. Brancos e nulos somaram 4% e 26% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa do MT Dados ouviu 1.060 eleitores de Cuiabá, entre os dias 7 e 10 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet