Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Botelho encerra conversas com o PSD e não vê sentido em tirar Fávaro da esquerda

12 Mar 2024 - 10:38

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Botelho encerra conversas com o PSD e não vê sentido em tirar Fávaro da esquerda
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), cortou o diálogo com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e negou qualquer possibilidade de ter o partido em seu arco de alianças para as eleições deste ano.


Leia também
Novo e Podemos firmam aliança e lançam pré-candidatura de empresário com ex-deputado como vice


Durante o impasse no União Brasil sobre quem poderia encabeçar a candidatura, se Botelho ou Fábio Garcia, o deputado estadual comentou que caso sua ideia não fosse aceita, migraria para o PSD, que havia dado mais possibilidade para concretizar o seu projeto. Porém, diante da demora na resolução, Fávaro anunciou apoio à candidatura que será lançada pela federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV.

O governador e presidente do União em MT, Mauro Mendes, acabou optando pelo presidente da Assembleia. Com isso, afastou as tratativas de ter o PSD em seu possível arco de alianças, até porque Mauro e Fávaro cortaram relações durante as conjecturas das eleições de 2022.

“O ministro já tinha me dito lá atrás que ele já tinha um compromisso com a federação, então eu não tenho mais como conversar, né? Não cabe mais eu tentar tirá-lo de lá, não tem nem sentido isso”, destacou durante entrevista à imprensa.

Apesar de não ter apoio da liderança do PSD, muitos sociais-democratas já anunciaram que vão caminhar com Botelho e não com a candidatura da esquerda. Como exemplo, a senadora Margareth Buzetti, que tem participado de reuniões de grupos de apoio do deputado, e o deputado estadual Nininho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet