Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO NO ALENCASTRO

Em ato do MDB, Stopa afirma que continua no PV e prega unidade do grupo de Emanuel

12 Mar 2024 - 10:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rodrigo Costa

Foto: Olhar Direto

Em ato do MDB, Stopa afirma que continua no PV e prega unidade do grupo de Emanuel
Apesar de estar presente em ato de filiação do MDB, na noite desta segunda-feira (11), o vice-prefeito José Roberto Stopa negou a possibilidade de deixar do PV, onde comanda o diretório regional, para se filiar ao partido do prefeito Emanuel Pinheiro. Nos últimos meses, o gestor foi convidado a integrar os quadros emedebistas, numa manobra para que fosse lançado como sucessor de Emanuel.


Leia também
Pesquisa aponta que 22% não votariam de jeito nenhum em Abílio; Juca e Lúdio entre mais rejeitados


O ato marcou a filiação do vereador Luis Claudio ao MDB, que em 2020 ficou na suplência do PP. A sigla era aliada de Emanuel, mas acabou pulando do barco após as eleições de 2022, quando passou a ser comandada pelo deputado estadual Paulo Araújo. Além dele, o secretário Marcrean Santos – que abriu espaço para Luis Claudio na Câmara – também deve migrar para o MDB, durante a janela partidária, que se encerra em 6 de abril.

Ao negar a possibilidade de se filiar ao MDB, Stopa reforçou que sua presença de cortesia era mais uma prova da intenção de caminhar junto com o grupo de Emanuel no pleito municipal.

O vice-prefeito sonha em ser candidato, mas precisa convencer os demais partidos da Federação Brasil da Esperança, PT e PCdoB, a apoiarem seu projeto. Disputa a indicação com dois petistas, o deputado estadual Lúdio Cabral – que tem apoio da direção municipal do PT – e a vice-presidente da Conab, Rosa Neide – que aposta na proximidade com a direção nacional da legenda para ser escolhida.

A proximidade com a gestão Pinheiro, no entanto, é um ponto que pesa contra o projeto de Stopa. Já que a maioria das lideranças prefere não ter qualquer ligação com a imagem do emedebista, apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como líder de organização criminosa que “sangrou” os cofres da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet