Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RACHA NA SIGLA

Juca desconsidera posição das lideranças estaduais e crê em união do MDB caso seja candidato

12 Mar 2024 - 14:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rodrigo Costa

Foto: Olhar Direto

Juca desconsidera posição das lideranças estaduais e crê em união do MDB caso seja candidato
Cotado pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro a disputar a Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Juca do Guaraná desqualificou o posicionamento da direção estadual do MDB, que já fechou apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho. De acordo com o aliado do gestor municipal, a decisão é do diretório municipal, comandado pelo advogado Francisco Faiad.


Leia também
Em ato do MDB, Stopa afirma que continua no PV e prega unidade do grupo de Emanuel


“Fico honrado ao ser cogitado pelo diretório municipal. Sabendo que as eleições são municipais, as diretrizes virão do diretório da capital, Faiad é quem está articulando para colocar o meu nome como pretenso candidato. Respeito a decisão da estadual, mas sou partidário”, afirmou, em conversa com a imprensa, durante filiação do vereador Luis Claudio ao partido, nesta segunda-feira (11).

Juca ainda defendeu que o MDB continue buscando seu protagonismo no cenário político na capital, uma vez que elegeu e reelegeu Emanuel em 2016 e 2020.

A candidatura própria, no entanto, é defendida apenas pelo grupo de Emanuel. A deputada estadual Janaina Riva, secretária-geral da sigla em Mato Grosso, afirmou que não há nenhum nome competitivo e que a ligação com o prefeito é péssima para a imagem da legenda.

O presidente estadual, Carlos Bezerra, chegou a dizer que a eventual candidatura de Juca ou de outro filiado deve ser discutida, mas demonstra tendência a defender a composição com Botelho.

Apesar das opiniões divergentes, Juca avalia que sua candidatura seria capaz de estabelecer uma união na sigla. “O MDB é maior que Emanuel, Juca, Janaina, é um partido que tem na sua história a luta pela democracia. Tenho certeza de que sim (racha irá acabar), pois o MDB é partido de união. Seja meu nome ou de outro”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet