Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'CORTINA DE FUMAÇA'

Assis detona projeto de líder do PT que proíbe funcionamento de clubes de tiros e cancela registro de colecionadores

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Assis detona projeto de líder do PT que proíbe funcionamento de clubes de tiros e cancela registro de colecionadores
O deputado federal Coronel Assis (União) detonou o projeto de lei apresentado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que proíbe a instalação e o funcionamento de clubes de tiros e cancela todos os registros de colecionadores, atiradores que não sejam olímpicos e caçadores.


Leia também
Janaina aponta cenário caótico e defende cassação de Emanuel: 'tem que dar um basta nisso'


Na avaliação do parlamentar, a proposta é uma “cortina de fumaça” da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para camuflar pautas polêmicas, como a regulamentação do e-commerce e de serviços de transporte por aplicativo.

“Na justificação desse projeto, os seguintes argumentos: 'Os clubes de tiro viraram locais de violência'. O referido texto continua assim: 'Os clubes de tiro e a atividade de caçador esportivo e colecionador de armas são fontes de suprimento do crime organizado'. 'A participação de CACs em ocorrências Maria da Penha aumentou 1.200%'. Aqui eu pergunto, qual é a fonte desses dados? Não tem. Não apresentaram. Simplesmente jogaram numa folha de papel achando que nós íamos engolir isso calados. De maneira alguma”, ressaltou durante sessão na terça-feira (12).

Assis destacou que todos os atiradores profissionais e os clubes de tiro são responsáveis pelos atos, diferentes do Movimento Sem Terra (MST) que, segundo ele, não tem diretoria e nem personalidade jurídica, mas é defendido pela atual gestão do país.

Ele destacou que, diferente do que é dito pela base do presidente, a flexibilização do armamento diminuiu índices de violência no Brasil durante o período em que estava ativo.

“Mais de 99% das armas dos CACs devidamente registradas foram registradas no recadastramento. E isso é fonte da própria Polícia Federal brasileira. Aqui, um outro dado, para que possamos encerrar a nossa fala: durante a gestão do Governo Bolsonaro, houve uma flexibilização do acesso a armas de fogo em nosso País, e os índices criminais, foram os menores da nossa história, chegando no ano de 2021 ao menor índice de homicídios nos últimos 14 anos da estatística criminal brasileira”, comentou.

O projeto foi apresentada pela presidente do PT nesta semana. A proposta proíbe a instalação e o funcionamento de entidades de tiro que não reúna atiradores de nível desportivo olímpico e cancela todos os registros de colecionadores, atiradores que não sejam de nível olímpico e caçadores (CACs).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet