Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'pode apoiar todo mundo'

Fagundes diz que Janaína está preparada para qualquer candidatura, mas deseja que ela continue na Assembleia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fagundes diz que Janaína está preparada para qualquer candidatura, mas deseja que ela continue na Assembleia
O senador Wellington Fagundes (PL) disse nesta sexta-feira (15) que deseja que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) continue concorrendo às eleições para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)l. A fala do senador ocorreu nesta manhã, quando ele foi questionado sobre a pretensão da parlamentar em concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026, que ocorre daqui a dois anos e 7 meses.  


Leia também
Wellington nega interesse em assumir bancada de MT em Brasília e defende Jayme como escolhido


Wellington esquivou-se de fazer uma avaliação pessoal de Janaína “como sogro”, mas fez elogiou a trajetória da deputada e destacou que ela tem capacidade para concorrer a qualquer cargo eletivo, caso deseje. A parlamentar é casada com o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador. 

“Eu não posso opinar como Sogro”. “A Janaína tem o talento e a carreira dela por capacidade própria. Ela desde criança foi criada na política, na Assembleia Legislativa, tanto é que ela tem desempenhado um papel muito reconhecido pela população na sua formação de advogada e de mulher.  Tudo isso hoje facilita o trânsito dela, que é jovem e tem um discurso fácil”, iniciou. 

“Hoje eu diria que a Janaína está preparada para qualquer candidatura, a nível de Mato Grosso: governadora, vice-governadora, senadora, deputada federal, deputada estadual.  Eu gostaria que ela fosse deputada estadual, porque como deputada estadual ela poderia apoiar todos”, completou. 

Em agosto último, durante a posse executiva do Movimento Democrativo Brasileiro (MDB), a deputada afirmou à época que era pré-candidata ao Senado em 2026 e já conversava com colegas sobre essa possibilidade.“Eu vou brigar pelo meu espaço", disse Janaína aos jornalistas. “Ser candidato não depende só da minha vontade, depende das conquistas
dentro do partido”, afirmou a deputada. 

Para Fagundes, Janaina na condição de “uma grande líder na Assembleia” tem  legitimidade em querer alçar voos mais altos. Ele destacou, entretanto, que decisões a respeito de candidaturas se enquadram nas negociações partidárias. E no caso de Janaína, segundo ele, caberá “muito mais a consulta que ela vai ter que fazer ao partido dela, o MDB. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet