Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BR-163

Duplicação do trecho do Posto Gil até Nova Mutum deve ser concluída em dezembro, diz Cidinho

18 Mar 2024 - 11:19

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Duplicação do trecho do Posto Gil até Nova Mutum deve ser concluída em dezembro, diz Cidinho
O presidente do Conselho Fiscal da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), estima que até o final do ano o governo conclua a duplicação da BR-163, entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum.


Leia também
Após rusgas em 2022, Lúdio espera chegar a consenso com Stopa sobre candidatura da federação em Cuiabá


O trecho tem cerca de 80 quilômetros, sendo que 15 já foram recuperados e serão entregues pelo governador Mauro Mendes (União) nesta segunda-feira (18).

“Tem 10 meses que assumimos a concessão, praticamente, e já estamos entregando o primeiro trecho, o que para nós é muito importante. Na verdade, não é apenas 15 quilômetros, na verdade, se torna 30 porque fizemos uma via lateral e refizemos uma via antiga”, explicou.

“Agora, nós vamos dar mais velocidade na obra, temos uma construtora responsável pelo trecho indo do trecho de Posto Gil para Nova Mutum e outra no sentido contrário. Então, temos a expectativa que até o final do ano possamos entregar todo o trecho do Posto Gil até a Nova Mutum”, complementou.

O trecho faz parte do primeiro contrato assinado pelo governo quando assumiu o controle acionário da concessionária Rota Oeste, assinado em julho de 2023. Nesta segunda-feira está prevista a assinatura para ordem de serviço de duplicação de 88 quilômetros, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Nesta nova frente de serviço, o projeto prevê o investimento de R$ 670 milhões no trecho entre o km 593 e o km 681 da BR-163, contemplando a duplicação, recuperação da pista existente, construção de três viadutos, um retorno em desnível e uma ponte sobre o rio dos Patos.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet