Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DURANTE UM MÊS

Central de Regulação realiza mutirão de tomografias para zerar fila de exame

Foto: Reprodução

Central de Regulação realiza mutirão de tomografias para zerar fila de exame
A Central de Regulação de Cuiabá realizará dois mutirões entre março e abril deste ano a fim de realizar 100 tomografias por dia, com o intuito de zerar a fila deste tipo de exame no município. 


Leia mais
Corpo de homem é encontrado próxima à BR-163; bombeiros suspeitam de mal súbito


De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, poderão participar do mutirão apenas pacientes com exames agendados na Central de Regulação. O mutirão ocorre todos os dias de semana e nos sábados e domingos. Ao todo, existem 859 pacientes agendados e avisados dos exames até o momento. 

A primeira etapa do mutirão ocorre no Hospital Municipal São Benedito com início nesta segunda-feira (18), das 7h até às 22h, e vai até o dia 29 de março. A segunda etapa na mesma unidade vai do dia 1 de abril até o dia 21 do mesmo mês.

O mutirão também ocorrerá no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o antigo pronto-socorro, e começará no dia 20 de março e segue até o dia 3 de abril, das 7h até às 22h. 

“É uma ação que foi discutida com o secretário-adjunto, Paulo Rós, e que estruturamos com o objetivo de zerar a fila desse tipo de exame em Cuiabá, após reunião com os gestores das duas unidades, decidimos que estas seriam as melhores datas para receber os pacientes”, explicou Andrea Bianchi Linhares, Coordenadora Técnica de Regulação.

Segundo o secretário de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, a medida mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em reduzir a fila de exames na capital mato-grossense, um município que recebe pacientes de todos os lugares do estado. 

"É mais uma força-tarefa que estamos realizando para dar celeridade ao processo de realização de exames em Cuiabá, este trabalho será essencial para que a gente possa seguir melhorando o atendimento aos usuários do SUS, que já evoluiu muito deste que assumimos firmando o compromisso que é o compromisso da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro", afirmou Rós.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet