Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'AGRESSIVO E SEM EXPRESSÃO'

Dilmar dispara contra Abílio: 'despreparado para qualquer disputa eleitoral, não nos representa'

18 Mar 2024 - 16:02

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Dilmar dispara contra Abílio: 'despreparado para qualquer disputa eleitoral, não nos representa'
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) considerou o deputado federal Abílio Brunini (PL) como “despreparado” para entrar na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.


Leia também
Governador entrega primeiros 15 km de duplicação da BR-163 e afirma que obras vão "evitar muitas mortes”


Na avaliação de Dilmar, Abílio age de forma agressiva e sem expressão no Congresso Nacional, não participando de discussões importantes para o país.

“Como sempre despreparado para qualquer disputa eleitoral, principalmente majoritária, ele não nos representa. Vejo que a atitude é a maneira que faz política e a dele é de agressão, de atacar as pessoas. Traga proposta, fale alguma coisa produtiva, fale alguma coisa que compense ser ouvido, eu fico chateado com o político que não tem expressão nenhuma, que não participa de nada, não chega a lugar nenhum, não ajuda em nada”, ressaltou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18).

Ele ainda criticou a postura do deputado federal em “colar” na imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ganhar empatia dos simpatizantes do liberal na capital. Dilmar lembrou que em 2022 o União Brasil esteve no palanque de Bolsonaro no estado, onde teve uma votação expressiva, e por isso não deve ser exclusividade apenas de candidatos do PL.

“O governador Mauro Mendes dedicou muito à campanha dele [Bolsonaro], eu me dediquei, todos nós do União Brasil nos dedicamos. Acho que exclusividade na política não vale, acho que perde muito, quando você não alia, até porque, até onde eu sei, o Bolsonaro fez aliança partidária na eleição dele e teve outros vários partidos, então não tem só o PL”, destacou.

Outro lato

O deputado federal Abilio Brunini (PL) rebateu as declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), que o classificou de despreparado e candidato sem propostas para a disputa a prefeito de Cuiabá. 

"Primeiro, enquanto vereador, atuei na fiscalização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, inclusive, presidindo a CPI da Saúde que trouxe à tona essa sequência interminável de corrupção que matou pessoas mais pobres. Esse trabalho de vereador me credenciou perante à população ser agora deputado federal eleito com votação de 87 mil votos. Tenho fiscalizado o governo Lula e acrescentado emendas ao Orçamento Geral da União para contemplar o povo de Mato Grosso em áreas como a saúde pública", disse.

Abilio ainda destacou que Dilmar Dal Bosco não exerce corretamente o papel de fiscalização da atividade parlamentar. Além disso, Abilio cobrou de Dal Bosco explicações a respeito dos processos que responde na Justiça por graves suspeitas de corrupção como, por exemplo, ser lobista de empresas privadas interessadas em burlar a licitação do transporte público intermunicipal. 

"Esse mesmo deputado já foi denunciado formalmente pelo Ministério Público à Justiça por defender interesses de empresários dentro da Assembleia Legislativa, obstruindo a licitação do transporte intermunicipal, ou seja, agindo contra o povo. Se Dilmar Dal Bosco diz que eu não o represento, de fato, não o represento. Se ele [Dilmar Dal Bosco] está defendendo Botelho, Riva, Emanuel e outros políticos afins, eu represento a população que está cansada destes tipos de políticos e querem vê-los fora da vida pública", concluiu Abilio.

A terceira fase da Operação Rota Final, deflagrada em maio de 2021 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. O parlamentar, filiado ao União Brasil, ainda teve bens bloqueados em R$ 7 milhões por conta da suspeita de atos de corrupção que geraram prejuízos aos cofres públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet